O segredo de como viver mais e melhor

O segredo de como viver mais e melhor está na compreensão do poder das palavras e das atitudes. Fico me perguntando se realmente poder-se citar a palavra ?segredo? para descrever o que guarda a fórmula de como viver mais e melhor. Segundo o dicionário Aurélio, segredo significa o que não pode ser revelado; sigilo; assunto conhecido só aos poucos; confidência; mistério; enigma; lugar oculto; esconderijo.

Passou pelos cinemas e agora já está em vídeo um filme também com o nome de O Segredo. Nas livrarias, tornou-se best-seller um livro com o mesmo título.

De início, já se pode, no mínimo, estranhar tanta publicidade de algo que tem por definição o que deve ser ocultado. Porém, não paro aqui!

Você sabia que todos nós conhecemos que segredo é esse? Ele está dentro de cada um e, embora, o tenhamos, poucos o tem utilizado.

O segredo de como viver mais e melhor está na compreensão do poder das palavras e das atitudes. De alguma forma, no tempo ou com o tempo, as palavras ditas e as atitudes praticadas voltam ao seu autor de forma concreta.

Tirar do dicionário da vida as palavras negativas que deprimem e deixar de tomar atitudes que não somam créditos para si e para os outros, é o segredo!

Você já prestou atenção que muitas vezes falamos sobre alguém que há tempos não vemos e por coincidência o encontramos em algum local ou recebemos notícias dessa pessoa sem termos ido procurá-la e, então dizemos: puxa, falei ontem sobre você! É o poder da palavra que ao sair de nossa boca, de uma forma ou de outra, volta.

Você também já prestou atenção que quando estamos voltados para à prática da solidariedade, da ajuda ao próximo ou de alguma boa ação, de uma forma ou outra, algo de bom nos acontece? Pois é, esse é o segredo!

Agora lhe pergunto: se todos sabem que segredo é esse, será que a palavra não seria uma outra a ser utilizada para definir o que é preciso para uma vida de plenas concretizações?

Acho que sim e se eu pudesse escolher qual seria a palavra, a chamaria de ?vontade?! Para viver melhor é preciso vontade.

Já participamos da maior competição de nossa vida ? houve uma época em que tivemos de competir com cerca de 16 milhões de espermatozóides, em uma corrida maluca para alcançar o óvulo de nossas mães, pois só havia lugar para um e esse ?um? foi você, fui eu, fomos nós que individualmente chegamos lá, e o prêmio foi a nossa vida. Portanto, fomos os escolhidos por Deus, o restante é por nossa conta.

Então, quero convidar você para viver intensamente esse ?segredo? e mudar de uma vez por todas a sua vida. Tome atitudes positivas, ajude, seja flexível, disponível e comece a deixar sair de sua boca palavras que façam você e os outros crescerem, serem felizes.

Não esqueça: eu nunca vi atrás de um caixão de defunto um caminhão de mudanças! Viva agora, seja feliz agora!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima