O segredo do bom atendimento a clientes

Atender bem é um segredo para o sucesso em vendas. Entretanto, também existe um segredo quando o assunto é atendimento Nos dias atuais, a capacidade de aprender sobre clientes de uma forma mais rápida que o concorrente e transformar esse conhecimento em ação faz uma diferença muito grande não só na vida do profissional de vendas como também na companhia em que atua ou representa.

Toda empresa tem problemas e comete erros. A diferença é como o atendimento trabalha esses momentos, seja numa assistência técnica, reparo, devolução, troca de um produto ou até mesmo uma reclamação por negligência, falta de atenção ou mau atendimento.

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datacenso de Pesquisas, foi perguntado o que seria necessário para que uma empresa respeite o consumidor. Dos 1.800 entrevistados, 46% optaram pelo atendimento, 29% pela qualidade e apenas 9% escolheram o preço.

Nessa mesma pesquisa, perguntou-se o que levaria uma organização a perder clientes: 40% apontaram para a falta de atenção com o cliente e 26% para os preços abusivos.

O bom cliente é o que está na sua frente agora, e não aquele com quem você irá negociar amanhã. O bom cliente é aquele que está na sua loja hoje, e não o que vai entrar amanhã.

Qual atitude você tem tomado para seduzir seus principais clientes? A resposta para os problemas da empresa está sempre no mercado. A chave para manter uma boa rede de clientes fiéis é identificar os pequenos problemas antes que eles se tornem grandes.

O cliente que está em jogo é o que gosta de comprar na sua empresa, e não o que deixa de negociar com você por cinco centavos. O diferencial não pode ser o preço, pois sempre vai ter alguém com um valor menor que o seu.

O cliente fiel permite aumento e 75% dessa clientela valoriza antes do preço a confiabilidade, o relacionamento e a qualidade de produtos e serviços.

O segredo do bom atendimento é ter uma equipe treinada, motivada e comprometida. Se você não pode confiar nela, então troque seus integrantes um a um.

A empresa precisa ser clara e sincera, pois só assim encanta as pessoas. Os funcionários têm valores e sonhos e irão usar a organização para atingi-los. O colaborador que está ?de bem? com a companhia em que trabalha é o mesmo que está ?de bem? com a vida, por isso a empresa faz parte da vida dele assim como sua família.

Uma equipe comprometida e cheia de combustível sabe identificar onde a empresa estava, onde está e onde quer chegar. O segredo é simples e só funciona se colocado em prática.

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