O segredo é vender com alegria

O segredo de João Alberto Mazorca Filho para o sucesso em vendas ?Você já comeu um pit bull?? ? esse foi um dos slogans que fizeram a fama de João Alberto Mazorca Filho. Mas se você não gostar, pode optar pelo pequinês, vira-lata ou poodle. Todos quentes!

Mais conhecido como Pingo, ele saiu de São Paulo para viver em Curitiba, PR. Ao chegar, abriu seu próprio negócio: a barraquinha de cachorro-quente Pingo Dog. Seu diferencial está nos sanduíches, sempre variados e batizados com nomes de raças de cães. Essa idéia, que surgiu de uma brincadeira entre amigos, deu muito certo.

Sozinho e longe da família, João Alberto passou por diversas dificuldades, mas nunca pensou em desistir de seu sonho. ?Problemas todo mundo têm?, diz. Já no primeiro dia de trabalho, vendeu todo seu estoque de produtos e, ao desmontar a barraca, foi atropelado. Na hora, ele pensou: ?Fui atropelado, mas o cachorro-quente vai ter de continuar?. No dia seguinte, ele já estava de pé e trabalhando. O que para muitos significa sorte, para João Alberto é determinação. ?A sorte é uma aliada, mas ela não vai proporcionar algo sem que você corra atrás?, comenta.

Hoje, 13 anos depois, numa lanchonete de dois andares na capital paranaense, funciona o Pingo Dog. São vendidos tantos cachorros-quentes que, em algumas ocasiões, já foi preciso ter um padeiro à disposição, para não correr o risco de faltar pães e deixar os clientes na mão.

Para João Alberto, um supervendedor precisa conhecer seu produto, acreditar nele e sempre vender com alegria. ?Quando estou cara a cara com o cliente, dou tudo de mim. Tento atender da melhor maneira possível, com muita alegria?, comenta.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima