O sucesso para vender mais está na iniciativa

Escolher um objetivo correto e preciso é o primeiro passo para se alcançar um sucesso corporativo e organizacional. Escolher um objetivo correto e preciso é o primeiro passo para se alcançar um sucesso corporativo e organizacional. Esse objetivo traduz-se, imediatamente, como uma iniciativa estruturada de forma tímida, mas que aos poucos vai ganhando base e argumentos sólidos para se consolidar e se manter dentro de uma empresa. A iniciativa precisa ter uma linha de ação concreta e clara, proporcionando o entendimento coletivo e gerando atitudes práticas e cotidianas.

A linha de ação deve ser definida com bom senso e firmeza. Mas, não é só isso que dará um rumo certo para o desenvolvimento do plano. O profissional atuante é portanto autor, mas não dono das ações, uma vez que elas têm características próprias. Ele deve ter o conhecimento necessário para escolher os caminhos adequados e para motivar a equipe. Sem esse contágio, as ações não terão os efeitos necessários para a corporação e não trarão as mudanças exigidas pelos mais diferentes tipos de clientes.

O profissional precisa ter iniciativa. Isso é muito louvável e admirado em qualquer empresa, mesmo que os comandantes não confessem essa postura. Mas, antes de ter a iniciativa para escolher as ações, ele precisa se atentar a algumas dicas:

a) coloque as suas idéias no papel e peça sugestões a um colega de trabalho;
b) faça uma pequena explanação sobre o projeto, destacando e nomeando as vantagens e benefícios;
c) coloque sugestões para a sua empresa aumentar o faturamento ou o ticket médio;
d) não esqueça de reconhecer os méritos de quem lhe ajudou a montar esse projeto.

Ah! Ao definir esses pontos não esqueça que o cliente tem um papel importante para a sua empresa e, portanto, ele deve ser levado em conta durante a execução de cada uma das ações. Para atender as necessidades e anseios dos consumidores, o ideal é que a sua empresa tenha um programa de relacionamento e fidelidade para abordar o cliente de forma objetiva, aumentar o ticket médio, aumentar o índice de retorno dos clientes e de recompra e daí e motivar os vendedores. O programa possibilita que esses objetivos sejam alcançados.

Para executar esse programa, é fundamental que você se reúna com as lideranças da empresa, conceitue as estratégias de fidelização através de ações que promovam ?alianças?, elabore uma tabela de pontos que recompense e envolva o cliente, fazendo-o comprar mais e retornar com maior freqüência, e, por fim, inicie a utilização de todos os recursos do software de gestão de sua empresa para dimensionar a campanha de fidelização. Mas, não esqueça de estabelecer regras e vantagens que serão oferecidas aos clientes e de criar mecanismos para envolvê-lo no processo.

Se você conseguir bons resultados, a sua empresa vai alcançar um sucesso coorporativo e organizacional. Tome a iniciativa e tente montar um programa de fidelidade. O sucesso de uma empresa está na iniciativa e, portanto, nas ações a serem adotadas e colocadas em prática. Qualquer dúvida entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajudá-lo nesse novo desafio.

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