O usuário não precisa mais usar os códigos para ter acesso aos sites

Nesta edição entrevistamos Alex Brum Machado, do 2 YzY (Too Easy), site que auxilia os internautas a navegar pela internet. O usuário não precisa mais usar os códigos para ter acesso aos sites. O 2 YzY cadastra os sites e facilita o acesso aos endereços mais usados pelos internautas, sem cobrar nada por isso. [ Você está em >>> EZINES >>> ENTREVISTA VENDAMAIS entrevista Alex Brum Machado]

Nesta edição entrevistamos Alex Brum Machado, do 2 YzY (Too Easy), site que auxilia os internautas a navegar pela internet. O usuário não precisa mais usar os códigos para ter acesso aos sites. O 2 YzY cadastra os sites e facilita o acesso aos endereços mais usados pelos internautas, sem cobrar nada por isso. www.2yzy.com

1) Olá ALex, você poderia nos dar uma breve descrição do que é o 2 YzY?
O 2 YzY é um produto criado para auxiliar os internautas a navegar na Internet. Como se sabe, os endereços dos sites em todo o mundo são cheios de códigos que dificultam a navegação. Quem nunca esqueceu o endereço de um site? O 2 YzY é a Sua Marca Real no Mundo Virtual.  

2)Como surgiu a idéia de criar o seu site?
Trabalhamos com TI há mais de 10 anos. De lá para cá, muita coisa mudou. Mas as barreiras para se ingressar neste mundo são ainda muito grandes. Um exemplo: um dos maiores problemas com a Internet é este emaranhado de letras (www, http, .com, .com.br, .odo.br, etc) dos sites. Há dois anos e meio estamos desenvolvendo o produto e em janeiro deste ano lançamos a versão 1. Em poucos meses conseguimos usuários em mais de 20 países, além do Brasil.

3) Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?
O primeiro é ser um produto único no mundo, com requerimento de patente no INPI. O segundo é ser simples, como todo produto que funciona e resolve problemas deve ser. O terceiro é ser gratuito, tanto o uso quanto o cadastro de nomes 2 YzY (quem paga a conta são os anunciantes). O quarto, ser um programa pequeno e não ter restrição alguma quanto ao microcomputador (se você tem o Windows 9x, ME, 2000, NT ou XP instalado e acessa a Internet, o 2 YzY funciona). O quinto é muito interessante: o 2 YzY dá poder ao internauta sobre o que ele não tinha controle, que é o nome a ser usado para acessar os sites desejados.

4) Porque você escolheu especificamente esta área?
Tenho uma empresa que desde 1994 atende às necessidades de usuários de microcomputador, tanto domésticos quanto corporativos. Meu sócio cresceu comunicando-se através de microcomputadores. Vimos esta lacuna na Internet mundial e resolvemos investir na idéia, não sem antes pesquisar as necessidades dos internautas, principalmente os neófitos.

5) Há quanto tempo ele está no ar?
Desde o dia 12 de janeiro de 2002.

6) Qual a média de acesso dos 3 últimos meses?
Tivemos 202.467 hits bem sucedidos em nosso site. Somos auditados pela WebTrends.

7) Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
São todos os internautas. Podemos dizer que nossos usuários são uma amostra do público da Internet.

8) Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?
Creio que tanto o internauta, onde quer que esteja no mundo, os anunciantes e os proprietários de sites podem se beneficiar do mesmo jeito. Os internautas podem cadastrar nomes 2 YzY para os sites que mais usam e utilizar o 2 YzY para acessar sites que foram cadastrados por outros internautas. Os anunciantes, pois temos uma taxa de cliques que gira entre 2,5 e 3,5 por cento, maior do que a média dos grandes sites. E os proprietários de sites pois ganham mais visibilidade, contando com seus nomes próprios na Internet, o que até então era impossível.

9) Como você está divulgando seu site?
Através de parceiros que disponibilizam o produto em seus sites e de nosso próprio site. Como os produtos de Internet estão sendo vistos com muita restrição pelo mercado, optamos por trabalhar com os pés no chão. A propaganda boca a boca através da própria Internet, ajuda enormemente.

10)Quais desses métodos estão dando o maior retorno?
Um dos que mais funcionam é com certeza a divulgação através do internauta que utiliza o produto e indica para um amigo. Estamos participando de diversos concursos e eventos de Internet também.

11)Quais são seus planos de expansão/crescimento?
A versão 2 segmentará a publicidade não apenas no Brasil, mas em todos os países onde tivermos um número mínimo de internautas estipulado pela nossa assessoria de Marketing. Pretendemos desde já formalizar parcerias para trabalhar com a Publicidade através dos banners em todo o Brasil e o mundo. Portanto, quem quiser se candidatar, entre em contato.

12)Quais são as formas de anunciar no seu site?
Banners que utilizem qualquer tecnologia.

13) Quanto custa anunciar?
Depende.

14) Quais são seus maiores parceiros?
Nossos usuários, sem dúvida. O projeto 2 YzY foi todo ele tocado por 2 pessoas até o final da versão 1.2. Nessa contamos com assessoria em Marketing e Publicidade. Por enquanto, não temos parceiros nem investidores. Vamos buscá-los de agora em diante.

15)Que outras oportunidades de parceria existem?
Não estamos pensando em criar empresas em outros estados ou países. Portanto, empresas que trabalham com publicidade on line em todo o Brasil ou outro país e que estiverem interessadas em conhecer um pouco mais o produto entrem em contato conosco através dos e-mails [email protected] ou [email protected].

16) Como você está financiando seu negócio?
Com recursos próprios.

17) Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?
Seja objetivo e não faça o internauta perder tempo. Dê o seu recado e pronto. Quando o assunto é interessante, o internauta pára e lê. Se for um texto gigantesco, ele pode ir embora de seu site. Temos experiência própria. A média de permanência é de 14 minutos. Os downloads possíveis em nosso site demoram, quando muito, 2 minutos.

18)Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
Atualize-o sempre com informações sobre seu negócio e sobre o nicho de mercado em que atua. É muito bom poder ver as novidades em um site sem custos e sem perda de tempo.

19) Que tendências na Internet você acha que vale a pena comentar?
A velocidade. Com o incremento de novas tecnologias voltadas para a melhoria do desempenho, a Internet está mudando o mundo como o conhecemos, tornando-o mais democrático. Nele, os internautas possuem poder.

20) Cite um livro que você acha que deveria ser leitura obrigatória para quem trabalha com Internet:
Não vou citar livros de Internet, pois os bons são conhecidos por todos. Penso na Internet como penso no “mundo real”. Não vejo distinção alguma. Gostei muito de O Segredo de Luísa. Lembrou-me dos momentos iniciais do projeto 2 YzY. Penso que todos que somos empresários passamos pelo que a personagem principal viveu até que sua empresa se tornasse um sucesso.

21) Além do seu, quais são seus sites preferidos?
Visito diariamente os sites com informações gratuitas como iBest, iG, Guia do Hardware, SuperDownloads, Ultimo Segundo e, principalmente, o VendaMais. Como assisto muito a TV Cultura, o site deles também está entre meus prediletos. Fora estes, os tradicionais como o do meu banco e do meu provedor, onde vejo a programação cultural de minha cidade e de outras vizinhas.

22) Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Por e-mail. O mais fácil é [email protected].

A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Renato Alves da Costa

Como participar da e-zine Entrevistas VM?
Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima