O valor da marca chamada ?vocĂȘ?

Faça seu marketing pessoal. Invista na empresa que vocĂȘ Ă©! No varejo tradicional, sempre ouvimos: ?Qual vai ser a tendĂȘncia deste ano??. ?Quais as cores da moda??. ?Quais as novas tecnologias a serem seguidas??. Na gestĂŁo empresarial e Recursos Humanos, tambĂ©m temos ?tendĂȘncias?. HĂĄ alguns anos, formou-se um conceito sobre os profissionais, que a princĂ­pio parecia mais uma moda e depois se tornou condição sine qua non para todos: a necessidade de estabelecer uma marca, um estilo e uma competĂȘncia que darĂĄ rumos Ă  revolução da nova era.

A partir daĂ­, tivemos de aprender a administrar nossa marca como imagem de sucesso e performance, na vida profissional e pessoal, tal qual fazem as grandes empresas:

» Estabelecer objetivos a curto, mĂ©dio e longo prazos e possĂ­veis.

» Definir estratĂ©gias e planos de ação para o caso de ter de remanejĂĄ-las.

» Operar no ?azul? (pelo menos a maior parte do tempo), isto Ă©, gerar receitas, dar lucros e deixar de lado os comparativos de anos anteriores.

» Divulgar-se, dizer ao mundo que existe e provar, o tempo todo, que Ă© competente para estar neste mercado de consumidores exigentes.

» Ter ?estilo? e personalidade, para ser sempre ?lembrado? pelos nossos ?clientes? e valorizado pelos diferenciais do ?espĂ­rito? de equipe.

Resumindo, basta conhecer um pouco sobre como funciona uma instituição e levar por analogia para a empresa que vocĂȘ Ă©. Uma visĂŁo de futuro no presente. Atualmente, como fica essa nova concepção, agora ?cara a cara? com os concorrentes? As empresas de ponta estĂŁo valorizando esses profissionais cada vez mais, principalmente aqueles que jĂĄ estabeleceram sua marca.

Uma grande multinacional, fabricante de microcomputadores nos contratou para fazer acompanhamentos de campo (PAC) com todos os seus revendedores e distribuidores e certificĂĄ-los como vendedor consultor ? sĂŁo mais de 140 revendas no Brasil, com no mĂ­nimo quatro pessoas treinadas em cada uma delas. Enfim, dĂĄ para perceber que o conceito estĂĄ estabelecido, a idĂ©ia estĂĄ na cabeça das pessoas, as empresas estĂŁo dando seu ?aval? do tradicional ao virtual. Se vocĂȘ ainda nĂŁo pensou nisso, acelere… nunca Ă© tarde para ser uma empresa muito alĂ©m do ?eu limitado?!

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