O valor da marca chamada ?você?

Faça seu marketing pessoal. Invista na empresa que você é! No varejo tradicional, sempre ouvimos: ?Qual vai ser a tendência deste ano??. ?Quais as cores da moda??. ?Quais as novas tecnologias a serem seguidas??. Na gestão empresarial e Recursos Humanos, também temos ?tendências?. Há alguns anos, formou-se um conceito sobre os profissionais, que a princípio parecia mais uma moda e depois se tornou condição sine qua non para todos: a necessidade de estabelecer uma marca, um estilo e uma competência que dará rumos à revolução da nova era.

A partir daí, tivemos de aprender a administrar nossa marca como imagem de sucesso e performance, na vida profissional e pessoal, tal qual fazem as grandes empresas:

» Estabelecer objetivos a curto, médio e longo prazos e possíveis.

» Definir estratégias e planos de ação para o caso de ter de remanejá-las.

» Operar no ?azul? (pelo menos a maior parte do tempo), isto é, gerar receitas, dar lucros e deixar de lado os comparativos de anos anteriores.

» Divulgar-se, dizer ao mundo que existe e provar, o tempo todo, que é competente para estar neste mercado de consumidores exigentes.

» Ter ?estilo? e personalidade, para ser sempre ?lembrado? pelos nossos ?clientes? e valorizado pelos diferenciais do ?espírito? de equipe.

Resumindo, basta conhecer um pouco sobre como funciona uma instituição e levar por analogia para a empresa que você é. Uma visão de futuro no presente. Atualmente, como fica essa nova concepção, agora ?cara a cara? com os concorrentes? As empresas de ponta estão valorizando esses profissionais cada vez mais, principalmente aqueles que já estabeleceram sua marca.

Uma grande multinacional, fabricante de microcomputadores nos contratou para fazer acompanhamentos de campo (PAC) com todos os seus revendedores e distribuidores e certificá-los como vendedor consultor ? são mais de 140 revendas no Brasil, com no mínimo quatro pessoas treinadas em cada uma delas. Enfim, dá para perceber que o conceito está estabelecido, a idéia está na cabeça das pessoas, as empresas estão dando seu ?aval? do tradicional ao virtual. Se você ainda não pensou nisso, acelere… nunca é tarde para ser uma empresa muito além do ?eu limitado?!

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima