O Vendedor Moderno

A era do vendedor tradicional chegou ao fim. A exigência do mercado é de profissionais altamente qualificados, que tenham realmente status para tal No mundo atual globalizado, com a comunicação rápida e fácil, acirramento da concorrência, produtos com tecnologia e preços similares, a era do vendedor tradicional chegou ao fim. A exigência do mercado é de profissionais altamente qualificados, que tenham realmente status para tal. Vendedores que se orgulham da profissão e da denominação e com um bom desempenho como consultor de vendas.

Precisamos de profissionais de venda que antes de pensar em vender produtos e serviços , tenham a capacidade de identificar as necessidades e desejos dos clientes, apresentando a melhor solução. Vendedores que se comprometam, em primeiro lugar, com o sucesso do cliente, porque o seu virá em seguida. Aquele que tenha a consciência de que está ali para servir o cliente e não para se servir dele.

O vendedor, ao descobrir as necessidades do cliente, suprindo-as em seguida com produtos e serviços , deu um grande passo como profissional. Entretanto, ele precisa ir muito além. Tem que desenvolver o processo da magia do encantamento. Surpreender o seu cliente , extrapolar, com um atendimento e prestação de serviço de excelente qualidade. É aí onde está o diferencial.

Para encantar o cliente, vários fatores são importantes, mas fazemos questão de ressaltar a empatia e a comunicação.

O vendedor moderno é aquele capaz de se colocar no lugar do cliente; enxergar as coisas como ele enxerga, experimentando os seus sentimentos. Sentir os problemas do cliente como se fossem os seus. Só assim ele estará apto para, com honestidade, solucionar o problema do cliente. Lembramos que isso tem que ficar transparente para o cliente, de modo que ele passe a confiar no profissional, pois caso contrário…

Também é de fundamental importância a comunicação de venda, que tem de ser clara , objetiva, sem distorção e na mesma linguagem do cliente, onde deverá imperar a capacidade de ouvir por parte do vendedor. É exatamente perguntando e ouvindo que se consegue descobrir as necessidades, desejos e problemas das pessoas. E é nesse campo onde existem grandes falhas na comunicação de vendas, sobretudo do vendedor de ontem. Como disse William Shakespeare: ?Dê a todas as pessoas seus ouvidos , mas a poucos a sua voz?.

No Brasil, onde o desemprego é grande, o mercado para vendedores está sempre em expansão, apesar da venda virtual. Agora, o difícil é se encontrar vendedores com ?V? maiúsculo. O verdadeiro solucionador de problemas, aquele capaz de gerar lucros para o cliente, para sua empresa e para si próprio . Para este profissional, o mercado está carente. Portanto, minha gente, vamos nos profissionalizar e fazer parte desse seleto grupo, que além da satisfação pessoal e dos clientes, é capaz de ganhar dinheiro com méritos próprios e competência.

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