O vendedor otimista consegue melhores resultados

Ser otimista pode ser um diferencial. Seja um profissional motivado e otimista e aumente suas chances de sucesso em vendas. Ser otimista nos negócios, enquanto muitos simplesmente reclamam de tudo, acaba se tornado um diferencial para o vendedor.

Em tempo de competição acirrada, é necessário que o profissional de vendas, antes de mais nada, acredite em seu poder de persuasão e em seu próprio otimismo diante dos obstáculos da profissão. Digo isso, porque se a pessoa sai de casa com a idéia de que o dia não será fácil, já começou errado. É necessário todo um preparo psicológico para que o vendedor possa ter melhores resultados. É indispensável ter uma fé inabalável que tudo vai dar certo e que esse será um grande dia.

Seu otimismo precisa estar vacinado contra o negativismo constante de outros profissionais da área ? aqueles que ficam o tempo todo reclamando do governo, da concorrência, do patrão, dos preços e até mesmo dos seus próprios clientes.

Trabalhar com vendas requer uma constante auto-avaliação do profissional para que ele possa se reinventar sempre que for preciso e para que não caia na mesmice e nos erros de tantos outros.

Aconselho você, amigo e amiga dessa brilhante profissão que é a arte de vender, que sejam otimistas a todo instante, não apenas na fartura, mas sobretudo nos momentos difíceis.

Faça com que o seu cliente seja contaminado pelo seu otimismo e entusiasmo. Com certeza você ajudará outras pessoas a serem mais otimistas com sua própria vida.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima