Obsessão pelo talento

Tom Peters esteve em Belo Horizonte em junho de 2001, em realidade ?virtual?, em teleconferência. Falou de transformação e mudanças alucinantes. Assustou os burocratas de colarinho branco ao dizer que seus empregos estão por um fio. Tom Peters esteve em Belo Horizonte em junho de 2001, em realidade ?virtual?, em teleconferência. Falou de transformação e mudanças alucinantes. Assustou os burocratas de colarinho branco ao dizer que seus empregos estão por um fio. Repetiu ad infinitum estrofes parecidas às da música que diz ?only de strongs survive (somente os fortes sobrevivem)?, só que mudou para ?only de talented survive (somente os talentosos sobrevivem)?.

?Talento mais curiosidade mais coragem para errar? são as dicas para os novos campeões. Citou um dos homens que mais errou: Sam Walton. Disse que, durante 30 anos de convivência com Sam, jamais conheceu alguém com mais talento para correr riscos e para dar boas gargalhadas sobre seus monumentais erros. Sam constumava dizer ?errei mais uma vez? com um largo sorriso no rosto. O talento, a curiosidade e a coragem de Sam criaram a Wal-Mart.

Aprenda com os jovens. Reverencie-os. Dell fez o que fez porque não sabia que era impossível. Aos 25 anos, quando começou a montar computadores em seu quarto de universidade, dizia em tom de brincadeira: ?Serei maior que a IBM?. Criou o gigantesco sistema Dell de distribuição, hoje maior que a IBM e a Hewlett-Packard.

É fundamental desenvolver talento em marketing. É preciso saber vender nossas idéias e falar de forma persuasiva. Além de tudo isso, é necessário cultivar não só uma paixão pela mudança, como também uma obsessão pelo talento. É preciso inventar e reinventar nosso negócio a cada momento.

É preciso medir. O que é medido é feito. O que é bem pago é bem feito. Quanto mais você remunera seus talentos, mais lucros consegue. Escolha sempre os melhores para o seu time. Lembre-se que algumas pessoas são melhores que as outras. Algumas pessoas são incrivelmente melhores que as outras!

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