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CONEXÃO 100%!

Isso sim é inovação. O Nescafé, marca de cafés da Nestlé, inventou uma máquina de café com despertador. Ou, se você achar melhor, um despertador que faz café. O lançamento desse produto integra as ações em torno do redesign da identidade visual da marca, que traz entre os seus valores a ligação com os consumidores logo cedo pela manhã.

O despertador é programado para liberar o cheirinho de café quando o cliente acorda. Uma vez ativada, a máquina prepara o café na manhã seguinte, um minuto antes do horário de despertar. Assim, ao ouvir o som suave do despertador, também sente-se imediatamente o cheirinho da bebida, e pode-se sair da cama com uma xícara de Nescafé na mão. Um pouco assustador, talvez, mas certamente do agrado de muitos que dependem do café para levantar da cama.

CINEMA + CAMA = SUCESSO

Uma loja francesa de móveis para casa teve uma ideia muito original para melhorar suas vendas. Inspirada nos cinemas de luxo presentes em todo o mundo, e com o objetivo de promover as suas linhas de camas e sofás-cama, todas as noites, durante um mês, 20 pessoas eram selecionadas aleatoriamente para assistir uma sessão especial de cinema, confortavelmente deitadas em camas. Foram passados filmes clássicos como “Tubarão”, “O Iluminado” ou “Encontros e Desencontros”.

Diferentemente de outros eventos noturnos, neste o traje era o pijama e, caso o cliente selecionado estivesse desprevenido, a equipe da loja oferecia peças confortáveis para emprestar ao felizardo. Sempre dá para ter uma boa ideia, não?

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Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

“MILAGRE DE NATAL”

Viajar durante feriados, especialmente no Natal, pode ser um pesadelo para muitas pessoas. Para aliviar o estresse e promover o espírito natalino entre os passageiros, uma companhia aérea canadense decidiu que realizaria os pedidos de todos os passageiros no ano passado. Com a ajuda de mais de 150 voluntários, a WestJet realizou uma ação de marketing promocional chamada “Milagre de Natal”, que presenteou 250 passageiros que voavam da cidade de Toronto para Calgary, no Canadá.

A ação presenteou os passageiros (Foto: Reprodução/YouTube)

Antes do embarque, os passageiros conversavam com um Papai Noel em vídeo e diziam o que gostariam de receber de presente. Entretanto, o que eles não imaginavam era que cada desejo seria realizado. Enquanto um homem pediu apenas meias, um casal pediu uma televisão gigante.

Todos os presentes foram entregues no aeroporto de destino dos passageiros (Foto: Reprodução/YouTube)

Sorte de quem acreditou que Papai Noel existe, sim!

A época de festas está chegando, você já está pensando em alguma coisa?

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BAILA COMIGO

A Coca-Cola aproveitou a grande movimentação de turistas na praia de Copacabana, durante a Copa do Mundo, para realizar o “Dance for a Coke”. Na ação de marketing, as pessoas eram convidadas a criar uma coreografia “Passinho” para a música tema da Copa em troca de uma Coca-Cola gelada. Toda a ação foi realizada e capturada pelo Conteúdo Coletivo Coca-Cola, um grupo de oito jovens de comunidades do Rio de Janeiro convidados pela empresa para mostrar uma ótica diferenciada da Copa do Mundo da Fifa.

O povo entrou na dança na ação de marketing da Coca-Cola

Uma bela ideia, simples e barata, para divulgar um produto, marca ou promoção. Será que você não pode, também, colocar um grupo de pessoas para dançar e faturar alguma coisa com isso?

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EMOCIONE SEUS CLIENTES

Sair do tradicional. Essa foi a escolha do Banco TD Canadá Trust no momento de ativar os seus serviços, aproximar-se dos seus clientes e, principalmente, fidelizá-los. Normalmente, a publicidade de instituições financeiras não sai do lugar comum. Ou seja, são pessoas sempre felizes, vivendo situações maravilhosas, ninguém tem problemas. Só que, no dia a dia, a realidade é outra, e esse tipo propaganda não impacta mais ninguém. Por esse motivo é que essa empresa optou por uma ação de marketing de relacionamento diferente. Ela agradeceu, literalmente, os seus clientes mais fiéis e, ao invés de gastar dinheiro em uma publicidade na mídia tradicional, optou por gastar com quem realmente merece.

O Banco escolheu alguns clientes pelas suas histórias de vida e os presenteou de acordo com as suas principais necessidades. As reações dos homenageados, gravadas em um vídeo, foram as mais inesperadas. Entre os que foram agraciados com a ação está uma mãe solteira que ganhou uma poupança e passagens para ela e seus filhos irem à Disneylândia. Outro cliente surpreendido foi uma senhora, presenteada com uma passagem para Trinidad & Tobago, onde a filha morava e iria passar por uma cirurgia. Mas as ações do Banco TD Canadá Trust não pararam por aí. Todos os clientes do Banco receberam notas de 20 dólares em 1.100 caixas eletrônicos ou em depósitos direto na conta.

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