On-line

customizado

SIMPLESMENTE CUSTOMIZADO

Quem disse que customizar é caro e complicado? A marca norte-americana de ternos Arden Reed (www.ardenreed.com) pensou em uma estratégia para diminuir o tempo levado para produzir suas peças.

Primeiro, adaptou um caminhão para funcionar como um ateliê móvel e incluiu um scanner 3D. O equipamento evita todo o processo de tirar medidas que toma quase uma hora de um alfaiate experiente.

Para conseguir um terno, o cliente precisa apenas entrar na van, tirar as roupas, passar pelo scanner e escolher entre os tecidos disponíveis. O processo leva, no máximo, 20 minutos, e a roupa é entregue em até seis semanas para o cliente.

Carlos Solorio, cofundador da Arden Reed, já pensa em levar o serviço para outras cidades.

Por enquanto, o serviço funciona com hora marcada e na cidade de Nova York. Carlos Solorio, cofundador da Arden Reed, afirma, porém, que é possível atender alguns clientes que passam pelo caminhão sem agendamento prévio. Ele também conta que o próximo passo é criar unidades móveis como essa em Los Angeles e São Francisco.

INCLUDEPICTURE “http://promoview.com.br/wp-content/uploads/2014/01/carlos-solorio_cofundador-da-Arden-Reed_foto_divulgacao.jpg” \* MERGEFORMATINET

A tecnologia atual permite uma série de serviços e produtos sob medida, desmitificando premissas antigas da customização, tais como: preço elevado, produção difícil e falta de escala (produtividade). Portanto, customização já!

 


REALITY SHOW

A marca de calçados Geox (www.geox.com) tem uma linha de sapatos especialmente criada para usar durante os dias chuvosos. Para comprovar a efetividade do produto, a empresa criou uma nuvem artificial para seguir um sujeito que provou o sapato durante seis dias.

A Geox trabalhou juntamente com a produtora MediaMonks, empresa americana de efeitos especiais, para criar uma nuvem que seguia o cidadão aonde quer que ele fosse. A cidade escolhida para a ação de marketing promocional foi Barcelona, provocando surpresa em todos ao ver um sujeito andando sob sua própria nuvem.

chuva

INCLUDEPICTURE “http://promoview.com.br/wp-content/uploads/2013/10/geox.bmp” \* MERGEFORMATINET
A Geox fez chover para comprovar a eficácia dos sapatos. (Foto: Reprodução/AdvertisingAge)

O artefato estava conectado a um aparelho cheio de água que seguia o moço quando ele estava trabalhando como garçom ou até mesmo quando ele estava saindo com uma garota. Isso, sim, é “matar a cobrar e mostrar o pau”!

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

 


“BUSÃO” AMIGO

Quantas amizades começaram com um “será que vai chover?” ou uma conversa banal sobre a novela de ontem?

Com esse pensamento, uma ação diferente foi criada na cidade de Pelotas (RS). Visando facilitar as novas amizades, a empresa Biscoitos do Zezé (www.zeze.com.br) criou a ação “Alimentando Amizades”.

Na iniciativa, foram colados adesivos nos vidros dos ônibus que circulam na cidade indicando que aquele banco está reservado a quem deseja conversar.

onibus

Foto: Reprodução/YouTube

Além de indicar os bancos “preferenciais para amizades”, os adesivos também possuem um bloco de notas adesivas com indicações de assuntos para puxar uma conversa. A ação já circula por três linhas de ônibus de Pelotas e vem fazendo muito sucesso.

Simples, barato e eficiente, não?

 


NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

Sim, sabemos que falar da Copa do Mundo de 2014 não traz boas lembranças, mas a Magazine Luiza (www.magazineluiza.com.br) fez o que nossa seleção não conseguiu: marcou um gol de placa junto aos torcedores e levou o caneco.

O nervosismo do paranaense Rafael Gambarim e sua reação durante o jogo do Brasil contra o Chile no Mundial (lembra?) o tornaram conhecido nas redes sociais durante aquela semana. O torcedor se exaltou tanto durante a disputa das cobranças de pênaltis que acabou quebrando a TV enquanto comemorava uma das defesas do goleiro Julio César, antes mesmo do final da partida.

tv

INCLUDEPICTURE “http://promoview.com.br/wp-content/uploads/2014/07/torcedor-que-quebrou-tv.jpg” \* MERGEFORMATINET
Foto: Reprodução/YouTube

O vídeo postado pela tia dele ganhou milhares de compartilhamentos no Facebook e no WhatsApp e inúmeras cópias no YouTube. Milhares de pessoas no mundo todo acompanharam a reação de Gambarim.

A empresa, inteligentemente, presenteou o rapaz com um projetor multimídia para que ele pudesse acompanhar a Copa antes mesmo do jogo seguinte. Ação rápida, inteligente e surpreendente. Golaço da Magazine Luiza.

 


AS MAIS INOVADORAS

A DOM Strategy Partners (www.domsp.com.br), consultoria brasileira focada em estratégia corporativa, realizou uma pesquisa com as 500 maiores companhias do país, de diferentes setores da economia, para identificar suas práticas mais inovadoras no relacionamento com o cliente. O estudo focou na inovação gerada pelas organizações, como ela é percebida pelo público, além da maneira como é traduzida em práticas e modelos de negócios.

A pesquisa “As 50 empresas mais inovadoras do Brasil” avaliou as instituições entre os meses de março e junho deste ano por meio de uma pesquisa com mais de 3 mil consumidores e informações primárias – como releases, relatórios e informações para investidores –e também secundárias, ou seja, notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses. Separamos aqui as dez empresas brasileiras mais bem classificadas quando o assunto é inovação.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima