On-Line – abril de 2006

?Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina? (Cora Coralina)

E-commerce

O faturamento do comércio eletrônico brasileiro deve ultrapassar a casa dos 30% este ano, em relação a 2005. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (www.camara-e.net), serão 6,8 milhões de consumidores on-line brasileiros em 2007, que gastam em média 330 reais ao ano. Portanto, saiba como explorar a rede para vender mais. Ferramentas de busca, pesquisa e comparação de preços pela internet são os principais instrumentos usados pelo consumidor na hora de comprar.

Entrevista

Dúvidas sobre vendas relacionais? Então, entenda o que é, como fazer o processo e quais suas vantagens em entrevista com Luiz Antônio Slongo, concedida com exclusividade para o portal VendaMais. Ele é professor de Administração, consultor de empresas nas áreas de Marketing e Pesquisa e autor do livro Marketing de Relacionamento, ao lado de Guilherme Liberali. Para conferir a entrevista, visite nosso portal e clique na seção DESTAQUE.

Internet business

O gestor de soluções on-line iBUSCAS (www.ibuscas.com.br) disponibiliza, para qualquer empresário, recursos que antes eram desenvolvidos e customizados apenas para grandes empreendimentos. Suas soluções permitem que a empresa terceirize todo o processo de administração de seus negócios on-line, trabalhe a fidelização dos consumidores virtuais e ainda cadastre seu site em centenas de mecanismos de busca nacionais e internacionais.

Vendas relacionais

No mês de janeiro, o portal VendaMais perguntou aos seus visitantes o que eles fazem para criar e melhorar o relacionamento com seu cliente. Confira o resultado:

– Entro em contato freqüentemente sem o objetivo de vender, apenas para fortalecer o relacionamento (52,9%)

– Reservo produtos e serviços que sei que ele vai gostar (16,3%)

– Ofereço vantagens exclusivas (9,6%)

– Entro em contato freqüentemente para tentar fechar um novo negócio (8,7%)

– Ofereço descontos (6,7%)

– Atendo em horário diferenciado (5,8%)

www.vendamais.com.br

A aquisição da revista VendaMais dá direito ao acesso do conteúdo exclusivo do portal VendaMais. Se você é assinante, basta digitar o código da sua assinatura. Se você comprou a revista nas bancas, digite a palavra-chave RELACIONAR, válida apenas para o mês de abril.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima