On-Line – fevereiro de 2006

“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades” (Maxwell Maltz)

“Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” (Cora Coralina)

Atendimento

O consumidor que é abordado ou liga para centrais de atendimento de todo o País agora tem um canal exclusivo para fazer reclamações sobre esse tipo de serviço. Já está no ar o site do Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação (www.probare.org), que envolve serviços de call center, contact center, help desk, SAC e telemarketing. Seu objetivo é aproximar as empresas de seus consumidores, bem como resolver os problemas do atendimento.

Inadimplência

No mês de novembro, o portal VendaMais perguntou aos seus visitantes qual é a atitude mais utilizada para diminuir problemas com inadimplência. Confira o resultado:

· Analisa histórico e perfil do cliente (46,7%)

· Consulta serviços de proteção ao crédito (30%)

· Exige apresentação de documentos pessoais (7,8%)

· Só aceita pagamentos à vista (6,7%)

· Pede referência (5,6%)

· Trabalha com sistema de cartão próprio (3,3%)

· Não aceita cheques (0%)

Inclusão digital

Um estudo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (www.camara-e.net) mostra que as micro, pequenas e médias empresas usam com freqüência e boa infra-estrutura as vantagens que as tecnologias da informação oferecem. Das empresas consultadas, 90% utilizam a internet, sendo que 86% por meio da banda larga. Por outro lado, 47% das empresas entrevistadas já utilizam ferramentas de comércio eletrônico e 76% possuem site na internet.

Internet Business

O gestor de soluções on-line iBUSCAS (www.ibuscas.com.br) disponibiliza, para qualquer empresário, recursos que antes eram desenvolvidos e customizados apenas para grandes empreendimentos. Suas soluções permitem que a empresa terceirize todo o processo de administração de seus negócios on-line, trabalhe a fidelização dos consumidores virtuais e ainda cadastre seu site em centenas de mecanismos de busca nacionais e internacionais.

Teste de integridade

É possível prevenir comportamentos anti-éticos? Fraudes, corrupção e troca de favores têm solução? A Prosets Brasil oferece um teste capaz de detectar o nível de ética no ambiente de trabalho. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida com base no detector de mentiras, capaz de identificar tendências de comportamento negativo em áreas como: roubo, suborno e veracidade de relato. Os testes de integridade estão disponíveis on-line (www.testedeintegridade.com.br) e já são utilizados por órgãos governamentais e grandes empresas no mundo todo.

www.vendamais.com.br

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