On-Line – outubro de 2006

?No mundo dos negócios, todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois? Harold Genee

Internet X produtividade

Uma pesquisa realizada pela Tríade do Tempo (www.triadedotempo.com.br) mostrou que se usada de forma inadequada, a internet pode se transformar numa grande vilã que age de maneira sutil e sedutora, roubando o tempo de trabalho das pessoas. Confira o resultado:

· 30% dos entrevistados passam de uma a duas horas lendo e enviando e-mails.

· 20% afirmam que gastam de duas a quatro horas navegando e lendo e-mail.

· 22% afirmam que gastam mais de três horas por dia apenas navegando na internet.

Para conferir um artigo de Christian Barbosa ? especialista em produtividade pessoal e empresarial ? com mais detalhes sobre a pesquisa, acesse o portal VendaMais (www.vendamais.com.br) e clique na seção VM PLUS.

Prioridade das empresas

68% acreditam que a prioridade número um é diferenciar-se da concorrência. Foi o que respondeu a maioria dos entrevistados à pesquisa conduzida pela Sales&Marketing Management e a American Marketing Association, com executivos de vendas, marketing e presidentes de empresas. Em segundo lugar, veio a capacidade de vender valor versus preço.

Publicidade direcionada

A otimização das campanhas publicitárias na internet é um dos maiores desafios do mundo virtual. Para atender essa demanda, a Predicta (www.predicta.com.br), especializada em serviços de inteligência em marketing online, lança o sistema Predicta Maestro, que permite ao site segmentar a mensagem publicitária de acordo com a cidade ou o estado de acesso do usuário. Tão logo o internauta entra no site, o sistema identifica a origem da conexão e encaminha a mensagem mais adequada àquela praça, sempre de acordo com os interesses do cliente.

Um dos maiores beneficiados desse serviço são os sites com grande número de pageviews e baixo porcentual de pessoas cadastradas, já que logo no primeiro acesso é possível definir qual mensagem será exibida para o usuário daquela localidade.

www.vendamais.com.br

A aquisição da revista VendaMais dá direito ao acesso do conteúdo exclusivo do portal VendaMais. Se você é assinante, basta digitar o código da sua assinatura. Se você comprou a revista nas bancas, digite a palavra-chave DESENVOLVER, válida apenas para o mês de outubro.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima