On-Line – setembro de 2006

“Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes” (Charles Dickens)

Comércio eletrônico

70% dos brasileiros com renda mensal superior a 4,5 mil reais acessam a internet pelo menos quatro vezes por semana, e mais de 25% já compraram na web ? percentual superior ao verificado em países como Itália e Espanha. ?Esses dados são um claro indicador de que a internet não pode mais ficar fora de qualquer estratégia de marketing, comunicação e vendas desses setores?, destaca Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência, responsável pela análise.

Os resultados confirmam o potencial de mercado que a internet oferece às empresas que trabalham em segmentos como automóveis, eletroeletrônicos, bebidas, viagens, serviços financeiros e produtos de beleza.

Constrangimento no trabalho

Você já passou por situações constrangedoras em seu trabalho, por não atingir as metas estipuladas? Essa foi a pergunta que o portal VendaMais fez aos seus visitantes. Confira o resultado:

– Sim, já passei por isso ? 64%

– Nunca, mas conheço pessoas que já passaram por isso ? 20%

РṆo, nunca passei por isso ? 16%

Desempenho medíocre

A Accenture, empresa de consultoria gerencial, pediu a executivos que classificassem a importância das funções corporativas para a empresa. A área de vendas recebeu a mais alta avaliação. Apesar disso, 56% chamaram o desempenho dessa área de medíocre, 26% disseram que estava abaixo da média e 2% falaram que é catastrófico. O problema? De acordo com a maioria dos entrevistados, isso se deve à falta de capacidade de efetivamente conduzirem oportunidades de vendas.

38% disseram que suas empresas não estavam gerando oportunidades suficientes, 55% disseram que as oportunidades não eram analisadas eficientemente e 47% que é comum as oportunidades caírem em um “buraco negro”.

Falta de motivação

A SEC Talentos Humanos conduziu uma pesquisa para avaliar qual a maior dificuldade enfrentada pelos profissionais no trabalho, e percebeu que a instabilidade não é mais a grande preocupação do profissional brasileiro. 28% optaram pela falta de motivação no departamento em que trabalham. Em segundo lugar, com 16%, ficou o gerenciamento de conflitos. Empataram em terceiro lugar, com 12% dos votos, a sobrecarga de trabalho e a luta do perfeccionismo versus o tempo.

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