Os campeões de vendas são realizadores

Seja um campeão de vendas sabendo o que os campeões geralmente fazem Um vendedor me fez a seguinte consulta: ?Ele é portador de diploma de curso superior há vários anos, tem bom nível de conhecimento e trabalha com vendas externas. Apesar de suas qualidades, não consegue ter sucesso na profissão. Trabalha muito, mas não é produtivo, chegando a passar dias sem conseguir vender. Conseqüentemente, não ganha comissão e sua situação fica cada vez mais complicada.

Por outro lado, tem colegas com menos qualificações, mas que vendem bem. Já mudou de empresas e o problema persiste. Todas exigem produtividade, cumprimento de metas e não querem saber de desculpas.

Diante disso, ele está perdendo a motivação, pensando até em mudar de atividade. Imagina que está na profissão errada, embora tenha interesse em crescer como vendedor. Quer saber o que fazer para ser bem-sucedido?.

Se analisarmos o que acontece no mercado, o problema desse vendedor não é um caso isolado, pois é grande a quantidade de profissionais que andam o dia todo e não conseguem vender. Talvez tivessem bons rendimentos financeiros se ganhassem por quilômetros percorridos. Entretanto, no mercado atual, cada vez mais competitivo e exigente, só tem sucesso o vendedor profissional.

Por outro lado, um curso superior e conhecimento não garantem o sucesso de um profissional de vendas, porque o mercado está cheio de ?vendedores enciclopédias? ? sabem de tudo, menos vender. Ainda subestimam a capacidade dos outros sem antes olhar quais qualidades possuem para se diferenciarem na hora da verdade.

Vejamos algumas atitudes que asseguram o sucesso dos campeões de vendas.

» São conscientes de que num mercado repleto de mudanças rápidas e constantes, só há duas alternativas: ou se adapta a elas ou sai de cena. Portanto, optam pela primeira.

» Nos momentos de crise, não se acomodam. Agem mais ativamente, prospectando e visitando mais clientes, fazendo desse momento uma oportunidade para vender mais.

» Reconhecem que as oportunidades não batem na porta de quem espera. Por isso, estão sempre atentos e à procura do seu esconderijo.

» Sabem que conhecimento sem atitude não leva a nada. Então, apóiam-se nesses dois fatores para atingirem seus objetivos, diferenciando-se no mercado.

» São apaixonados por vendas ? combustível essencial para fazer bem-feito tudo a que se propõem, além de evitar acomodação.

» Estão sempre correndo riscos, saindo da zona de conforto, ampliando a de aprendizado ? fatores indispensáveis para o crescimento pessoal e profissional.

» Têm objetivos definidos, elevando seu nível de motivação para atingi-los. São bastante focados, não desviando de seu alvo diante dos obstáculos, por serem conscientes de que só se obtém resultados com esforço, persistência e paciência.

» São vistos pelos clientes como bons parceiros, porque eles fazem parte da solução de seus problemas, agindo sempre ativamente nesse sentido. Não se esquivam em situações difíceis ou mesmo de atividades que não são suas obrigações.

» Não choram o leite derramado nem concentram seu foco em dificuldades futuras. Isolam-se do ontem e do amanhã, empregando suas energias no aproveitamento máximo do hoje, garantindo o amanhã de sucesso.

» Os campeões de vendas sempre celebram suas vitórias, mas são conscientes de que o sucesso atual não garante o de amanhã. Por isso, para eles, todo dia é um novo dia.

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