Os destaques da edição de junho

Os destaques da edição de junho Qual a melhor empresa brasileira que você conhece? Não a maior nem a mais famosa, a melhor. Pensou? Essa empresa é uma pequena gigante. Para provar que temos excelentes exemplos genuinamente brasileiros, Raúl Candeloro concebeu o projeto Pequenos Gigantes Brasil, que está em busca das empresas que se destacam pela paixão pelo que fazem, pelo encantamento que causam em seus clientes e lucratividade que geram. Se você conhece ou trabalha em uma empresa assim, pode inscrevê-la até o dia 29 de junho no site www.pequenosgigantesbrasil.com.br, onde há um teste que identifica se a empresa possui o perfil desejado.

Um dos critérios é uma característica marcante de um pequeno gigante: a opção por um crescimento lento dos negócios ou, até mesmo, pelo não-crescimento como garantia de qualidade, para que a excelência dos produtos e serviços seja priorizada. Queremos que esse movimento se espalhe de norte a sul do País e desenvolva a vontade das pessoas em ser e fazer mais. Ajude-nos nessa empreitada.

Neste mês de junho, a VendaMais está em clima de alegria. Por aqui, a festa junina já começou em maio, tamanhas as novidades que temos para você. Quem vem chegando para uma prévia do que será a ExpoVendaMais é o nosso guru Doug Hall, uma das maiores autoridades mundiais em marketing, que explica na entrevista do mês como o vendedor leva aos seus clientes benefícios que eles desconhecem. E se a idéia é promover a imagem de sua empresa, seus produtos e serviços, através de clientes leais, indico a leitura do especial sobre lealdade. A matéria começa na pág. 24. E, neste mês, temos a estréia da coluna bimestral sobre franquias, comandada por Fábio Fiorini, confira na pág. 48. Agora, se você for novato em vendas, descubra tudo o que precisa fazer para sua carreira deslanchar na pág. 42.

Você tem mania de vender? Luis Paulo Luppa também. Depois de transformar vendedores comuns em pit bulls, agora a idéia é alterar o metabolismo das empresas. Corra para a pág. 20 e descubra tudo sobre mania de vender.

Pegando carona no sucesso dos livros Gigante das Vendas e Gigantes da Motivação no mês de maio, o mercado ganhou mais um gigante. O Gigantes da Liderança é um livro que reúne os 25 maiores nomes da liderança no Brasil. A obra foi organizada por Raúl Candeloro e contou com a coordenação editorial dos colegas Cleverson Uliana e Karen Jardzwski. A novidade é que esse lançamento já leva o crédito da Editora Resultado, o mais recente projeto do nosso amigo Luis Paulo Luppa.

Lançada oficialmente no início de maio, a Editora Resultado tem como foco desenvolver produtos objetivos, dinâmicos e práticos, que possam ser bem utilizados no dia-a-dia do mundo dos negócios, em função da sua qualidade e autoridade técnica com autores brasileiros. Visite o site www.editoraresultado.com.br e descubra as novidades que teremos para os próximos meses. E, por falar em ineditismo, pela primeira vez no Brasil, uma associação é criada para atender o público de treinamento da área comercial. Sob o comando de Antônio Carlos dos Santos (diretor-presidente), dr. Jô Furlan (vice-presidente de treinamento) e Shirley Marya (diretora-executiva), a Abravendas ? Associação Brasileira de Vendas ? abriu suas portas em São Paulo. Confira a programação de eventos do ano inteiro e fique por dentro de todas as vantagens de ser associado acessando o site www.abravendas.com.br.

Ficou tonto com tantas novidades? Relaxe e aproveite. Organize-se para desfrutar de todas as oportunidades que você terá neste mês e venha participar dessa festa junina da VendaMais. Lembre-se: as grandes idéias sempre encontram os homens que as procuram.

Um grande abraço,
Alessandra Assad
Diretora de Redação

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima