Para aliviar as dores nas costas

Se você sofre de dor nas costas à noite, acordando depois de algumas horas por causa do desconforto na parte baixa das costas, tente dormir de lado puxando os joelhos para o alto tanto quanto for possível, essa posição ajuda a alongar a coluna lombar. Se você sofre de dor nas costas à noite, acordando depois de algumas horas por causa do desconforto na parte baixa das costas, tente dormir de lado puxando os joelhos para o alto tanto quanto for possível, essa posição ajuda a alongar a coluna lombar.

Uma outra dica é tomar chá de camomila com mel antes de dormir e evitar alimentos salgados. O sal estimula as supra-renais, que , por sua vez, irritam os músculos e geram a dor.

Um banho com sal de Epsom é um remédio antigo mas eficaz par a dor nas costas. Acrescentar duas colheres de sopa cheia de sal de Epsom ao banho quente ajuda abrir os poros e tira a inflamação. Depois, vá direto para uma cama quentinha, do contrário, você vai ficar gelado.

Folhas de alface constituem um remédio antigo para suavizar a dor por causa das mínimas quantidades de ópio que contêm. O efeito será ainda mais concentrado se você fizer uma sopa com muita alface picada, uma cebola fatiada e água ou caldo.

Tente um andar ?altivo?. Imagine que está tentando equilibrar alguma coisa na cabeça.

Dormir na rede é surpreendentemente confortável. A rede mantém a coluna numa posição semiflexionada, o que oferece um grande alívio, e o balanço suave de um lado para o outro relaxa a pelve.

Atenção: sapatos com saltos muito altos e bico fino levam o peso do corpo sobre os dedos do pé, em vez de colocarem sobre as ?plataformas? de sustentação do peso ? os calcanhares. Isso leva a pessoa a projetar-se para a frente e aumenta a pressão sobre a coluna lombar. Saltos altos podem ser usados em ocasiões especiais, mas é melhor usar sapatos baixos, com muito espaço para os dedos se mexerem, sempre que possível. Os tênis são muito bons para o conforto dos pés e ajudam a boa postura.

Tenha uma cadeira de balanço. O balanço suave para frente e para trás acalma e pode ser um alívio para costas cansadas e tensas. testes mostram que a transmissão da dor é bloqueada enquanto dura o balanço.

Fonte: Reflexologia para Dor nas Costas, de Ann Gillanders (Editora Pensamento). ?Deve haver algo de bom na Acupuntura. Afinal, você nunca vê porcos-espinhos doentes.? ? Robert H. Goddard

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima