Parcerias do bem

Parcerias do bem Nome: Wanderley Cintra
Função: Coordenador nacional de cursos
Empresa: Microlins ? Rede de franquias de escolas profissionalizantes que atua em todo o Brasil e possui mais de 700 unidades.
Missão: ?Transformar os sonhos de nossos alunos em realidade através da educação, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho?

Você já pensou em unir sua realização profissional à ajuda ao próximo? É exatamente isso que a Microlins faz, proporcionando consciência e mobilização social aos alunos do curso Vendas & Marketing no Varejo desenvolvido em parceria com a VendaMais.

Exercitar é uma boa aula ? Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de venda e, no fim, devem praticá-las. ?Propomos que eles organizem uma palestra sobre vendas para arrecadar alimentos, agasalhos e brinquedos em troca do ingresso?, explica Wanderley Cintra, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de ensino dos cursos Atendimento a Clientes, Operador de Telemarketing e Vendas & Marketing no Varejo.

Essa iniciativa da Microlins, em parceria com seus alunos e franqueados, é realizada em todo Brasil. A ação já arrecadou mais de 600 brinquedos e quase quatro toneladas de alimentos. A turma tem autonomia para distribuir o que foi arrecadado. ?Os alunos ficam felizes, pois, além de aprender, ajudam a comunidade, utilizando como ferramenta a função de vendas?, diz Wanderley, que vê muitos alunos continuarem o trabalho voluntário individualmente.

A Microlins também desenvolve outras iniciativas. ?Sempre realizamos projetos sociais. Agora, intensificamos mais essas ações para colaborar de forma positiva com a comunidade?, conta. Entre os projetos, há ações específicas no Natal, oferta de bolsa de estudo para alunos da rede pública de ensino, além de parcerias com os franqueados para enviar recursos a instituições como a Fundação Xuxa Meneghel entre outras. ?Tudo isso é muito gratificante. E a maior recompensa é o sorriso de quem recebe um agasalho quando tem frio, um brinquedo ou alimento?, finaliza.


Para saber mais:
Visite o site: www.fundacaoxuxameneghel.org.br

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima