Pare de investir na concorrĂȘncia

A melhor maneira de perder seu lugar no mercado Ă© continuar investindo na concorrĂȘncia. NĂŁo estranhe! A melhor maneira de perder seu lugar no mercado Ă© continuar investindo na concorrĂȘncia. NĂŁo estranhe! Investimos muito mais na concorrĂȘncia do que imaginamos. Todo erro que cometemos ou acerto que adiamos Ă© um forte investimento.

Fazemos isso quando falhamos no atendimento, quando deixamos de vender (afinal, nĂŁo existe venda perdida; aquela que vocĂȘ nĂŁo fez, alguĂ©m farĂĄ no seu lugar) e quando nĂŁo desenvolvemos a melhor estratĂ©gia. Toda vez que nĂŁo investimos corretamente no nosso negĂłcio, estamos investindo indiretamente no concorrente.

Muitos varejistas reclamam do custo de investir no treinamento de seus funcionĂĄrios e esquecem que nĂŁo investir em treinamento significa um custo muito maior: o de perder clientes. Outros acham caro investir em propaganda, sem perceber que mais caro Ă© ser esquecido ou menos lembrado pelos clientes.

Em primeiro lugar, investimento não é custo. Um investimento corretamente realizado sempre apresentarå retorno. Em segundo lugar, os maiores custos que existem em um negócio não são os que aparecem nas planilhas e balanços, são custos que não passam pelas mãos dos contadores. Os maiores custos de um negócio são os decorrentes de erros estratégicos.

Se vocĂȘ tem alguma dĂșvida sobre o peso da estratĂ©gia, reflita sobre o fato de que, em uma guerra, se a estratĂ©gia falha, os soldados morrem. InĂșmeros negĂłcios estĂŁo morrendo por falta de uma estratĂ©gia coerente e atual. NĂŁo atualizar suas estratĂ©gias significa tornar-se altamente previsĂ­vel, alvo fĂĄcil para ser derrotado pelas estratĂ©gias da concorrĂȘncia.

Tudo que vocĂȘ nĂŁo estĂĄ fazendo no seu negĂłcio se torna, automaticamente, um ?espaço em branco? a ser preenchido por seus concorrentes. O cliente que vocĂȘ nĂŁo encanta, como qualquer pessoa cujas expectativas foram frustradas, vai buscar sua satisfação em outras fontes: seus concorrentes.

Portanto, antes de reclamar de como estĂŁo os negĂłcios, aja com sabedoria e pare definitivamente de investir na concorrĂȘncia.

ConteĂșdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima