Persistência – Edmar Oneda

Deseja algo e não consegue conquistar? Persista, aja e não fique parado, pois se ficar não conseguirá nada mesmo!

A persistência é um dos principais fatores ignorados pelas pessoas quando tentam concretizar sonhos e metas. Ser persistente é essencial para atingir o resultado desejado, seja em novos projetos ou nos que já estão em andamento.

Sei que alguns leitores irão pensar: “Eu sei disso!”. Parece óbvio, mas não é. Também sei que não é nenhuma novidade, no entanto por que será que tem tanta gente insatisfeita quando o assunto está relacionado as suas metas ou sonhos?

Bem, se você sente que se desviou do caminho e deixou escapar sonhos e objetivos, ainda dá tempo de retomá-los. Tente imaginar como seria se você tivesse persistido, e conseqüentemente, conseguido realizar suas metas?

Todos nós, em algum momento da vida mudamos de idéia, até mesmo de rumo para seguir um caminho diferente e às vezes menos desafiador. Falhamos por não termos sido persistentes em relação aos nossos planos originais. Não há nada de errado nisso, se o que queremos é viver com o mínimo de esforço, mas se você é como eu, certamente quer concretizar os sonhos que vem alimentando e se abrir para um novo capítulo em sua vida.

Vejo várias pessoas entrando em contato e desejando serem palestrante ou melhorar sua performance. Muitos declaram que “ser palestrante é um sonho”, mas basta começarmos a por essa vontade nos trilhos que o indivíduo inicia suas justificativas: “Estamos no início do ano, deixa passar o carnaval”. Passa o carnaval e: “Agora não dá, vamos adiar para depois da festa de Páscoa”, em seguida vem São João, dia das crianças, finados e então é aquele espanto: “Ih! Já acabou o ano.”

Sensação desagradável essa, em que tudo aquilo que parece ser tão óbvio, passa a ser um incômodo. É incrível como temos a tendência de procrastinar os nossos sonhos.

Lembre-se de que somos responsáveis pelas nossas escolhas, boas ou ruins. Ainda dá tempo de você persistir, crie um movimento agora em prol dos seus objetivos e celebre com a chegada do novo ano.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima