“Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio”
Ana Pavlova
Clube do Professor
A VendaMais acaba de criar um espaço destinado aos professores das áreas de vendas, marketing e gestão. No Clube do Professor, os docentes encontrarão apoio e suporte para suas aulas, além de uma comunicação exclusiva com o editorial da revista. Queremos saber que trabalho você desenvolve com a publicação e que informações, sugestões ou materiais de apoio necessita. Para mais informações, envie um e-mail para: [email protected].
Clube do Vendedor
Integre a teoria da revista VendaMais com a prática proporcionada no Clube do VendedorVendaMais. Um casamento perfeito para que você possa organizar as atividades, aumentar sua rede de relacionamentos e desenvolver seu potencial para vender mais.
Em junho no www.clubedovendedor.com.br:
- Pod+ ? Uma dica de vendas em áudio no programa PodVendas, com Alessandra Assad.
- Teste ? Você é um Bom Profissional de Vendas?, de J.B. Vilhena.
- TV VendaMais ? Debate com Jeffrey Gitomer e os principias especialistas em vendas do Brasil.
- Vídeo ? Ética e Etiqueta: Tudo a Ver, com Adriane Werner.
- Vídeo ? Qual o Modelo de Funil da sua Empresa?, com Marcelo Caetano.
Associe-se agora! www.clubedovendedor.com.br ou 0300-789 20 10.
Benefício exclusivo para assinantes da revista.
Comunicação das empresas
A Pesquisa de Uso de Mídia, Mitos e Realidades, publicada pela Ketchum ? agência de relações públicas internacional ? e pelo Centro de Relações Públicas Estratégicas Annenberg, da Universidade do Sul da Califórnia, desmistifica diversas crenças fixadas no dia-a-dia dos profissionais de comunicação e traz à tona novas tendências para que as empresas conquistem o consumidor. Confira os mitos derrubados pela pesquisa:
- A mídia tradicional está com os dias contados.
- Jovens adultos não lêem jornal.
- Os blogs dominam.
- Sites de relacionamento são para jovens.
- O boca-a-boca não pode ser gerenciado.
- O site da empresa é a melhor forma de educação.
Para saber mais sobre os mitos e realidades apontados pela pesquisa, visite o portal VendaMais e clique na seção VM PLUS.
Empresas familiares
Uma pesquisa realizada pela empresa que presta consultoria a empresas familiares Prosperare constatou que apenas 5% delas contam com profissionais externos em seu posto mais alto de comando. Das empresas que mantêm um CEO não-familiar, quase todas têm um conselho de administração ou um conselho consultivo, e 72% possuem conselheiros externos independentes. Essa situação se inverte nas companhias em que o principal executivo é um membro da família, e apenas 18% contam com conselheiros externos independentes.
O Chief Executive Officer (Chefe do Setor Executivo) ou apenas CEO é o termo que designa a pessoa com a mais alta responsabilidade ou autoridade em uma organização ou corporação.