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Canal virtual não funciona bem no atendimento ao cliente
Realizada recentemente pela consultoria GFK Indicator, a pesquisa O Raio-x do Atendimento ao Cliente revelou que a demanda nas centrais de atendimento cresceu de 2007 para 2008 e que o número de problemas solucionados no primeiro contato por ligações e e-mails caiu, sendo que no atendimento via internet a situação é pior. No canal virtual, em 2007, 74% das manifestações dos clientes foram respondidas. Em 2008, do total de solicitações via e-mail, 64% foram respondidas. Para Roberto Meir, publisher do Grupo Padrão e idealizador da pesquisa, esse cenário tende a piorar devido à crescente demanda nas centrais de atendimento e pela expansão do consumo, mas é dever das empresas se preocupar com o atendimento realizado aos seus clientes.

“Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta”
Vergílio Ferreira

Blogs podem funcionar como formadores de opinião para marcas e serviços
Atualmente, os blogs têm ocupado grande espaço na internet. Muitas pessoas possuem blogs pessoais, várias empresas têm os seus para divulgação de notícias, jornalistas fazem suas críticas através desse canal… enfim, eles têm várias utilidades. Entretanto, também podem auxiliar ou prejudicar as vendas de uma organização, pois, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Qualibest, 72% dos entrevistados obtiveram, em algum momento, informações em blogs que auxiliaram a formar opinião sobre uma marca ou serviço. Ou seja, uma informação bem ou mal colocada pode fazer você ganhar ou perder clientes.

ExpoVendaMais 2008
Para você, leitor da VendaMais, não deve ser novidade que a próxima ExpoVendaMais está chegando, não é? Nos últimos meses, você conferiu dicas dos palestrantes, leu entrevistas e viu anúncios nas páginas da revista. Ainda dá tempo de você se inscrever e participar do maior evento de vendas da América Latina, que acontecerá de 07 a 09 de outubro no Estação Embratel Convention Center em Curitiba, PR. Acesse o site www.expovendamais.com.br e garanta seu lugar!

Internet em casa é realidade para maioria dos vendedores brasileiros
A internet pode facilitar o trabalho dos profissionais de vendas, pois através dela é possível que o vendedor obtenha informações que podem ajudá-lo a conquistar um cliente e fechar uma venda, como dados sobre o produto que vende, a respeito do concorrente e até mesmo sobre um cliente ou prospect. Atualmente, o número de vendedores que têm acesso à rede em casa é alto. Numa pesquisa realizada pela Toledo & Associados, que revelou o perfil do profissional de vendas brasileiro, constatou-se que 87% dos entrevistados tinham acesso à internet em casa. Basta saber utilizar essa ferramenta e buscar o sucesso em vendas!

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