Pesquisas, novidades e tendĂȘncias do mercado para vocĂȘ (1)

Canal virtual nĂŁo funciona bem no atendimento ao cliente
Realizada recentemente pela consultoria GFK Indicator, a pesquisa O Raio-x do Atendimento ao Cliente revelou que a demanda nas centrais de atendimento cresceu de 2007 para 2008 e que o nĂșmero de problemas solucionados no primeiro contato por ligaçÔes e e-mails caiu, sendo que no atendimento via internet a situação Ă© pior. No canal virtual, em 2007, 74% das manifestaçÔes dos clientes foram respondidas. Em 2008, do total de solicitaçÔes via e-mail, 64% foram respondidas. Para Roberto Meir, publisher do Grupo PadrĂŁo e idealizador da pesquisa, esse cenĂĄrio tende a piorar devido Ă  crescente demanda nas centrais de atendimento e pela expansĂŁo do consumo, mas Ă© dever das empresas se preocupar com o atendimento realizado aos seus clientes.

“Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta”
VergĂ­lio Ferreira

Blogs podem funcionar como formadores de opinião para marcas e serviços
Atualmente, os blogs tĂȘm ocupado grande espaço na internet. Muitas pessoas possuem blogs pessoais, vĂĄrias empresas tĂȘm os seus para divulgação de notĂ­cias, jornalistas fazem suas crĂ­ticas atravĂ©s desse canal… enfim, eles tĂȘm vĂĄrias utilidades. Entretanto, tambĂ©m podem auxiliar ou prejudicar as vendas de uma organização, pois, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Qualibest, 72% dos entrevistados obtiveram, em algum momento, informaçÔes em blogs que auxiliaram a formar opiniĂŁo sobre uma marca ou serviço. Ou seja, uma informação bem ou mal colocada pode fazer vocĂȘ ganhar ou perder clientes.

ExpoVendaMais 2008
Para vocĂȘ, leitor da VendaMais, nĂŁo deve ser novidade que a prĂłxima ExpoVendaMais estĂĄ chegando, nĂŁo Ă©? Nos Ășltimos meses, vocĂȘ conferiu dicas dos palestrantes, leu entrevistas e viu anĂșncios nas pĂĄginas da revista. Ainda dĂĄ tempo de vocĂȘ se inscrever e participar do maior evento de vendas da AmĂ©rica Latina, que acontecerĂĄ de 07 a 09 de outubro no Estação Embratel Convention Center em Curitiba, PR. Acesse o site www.expovendamais.com.br e garanta seu lugar!

Internet em casa Ă© realidade para maioria dos vendedores brasileiros
A internet pode facilitar o trabalho dos profissionais de vendas, pois atravĂ©s dela Ă© possĂ­vel que o vendedor obtenha informaçÔes que podem ajudĂĄ-lo a conquistar um cliente e fechar uma venda, como dados sobre o produto que vende, a respeito do concorrente e atĂ© mesmo sobre um cliente ou prospect. Atualmente, o nĂșmero de vendedores que tĂȘm acesso Ă  rede em casa Ă© alto. Numa pesquisa realizada pela Toledo & Associados, que revelou o perfil do profissional de vendas brasileiro, constatou-se que 87% dos entrevistados tinham acesso Ă  internet em casa. Basta saber utilizar essa ferramenta e buscar o sucesso em vendas!

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