Pesquisas, novidades e tendĂȘncias do mercado para vocĂȘ

Pesquisas, novidades e tendĂȘncias do mercado para vocĂȘ Em todo lugar que vocĂȘ vĂȘ um negĂłcio de sucesso, alguĂ©m tomou um dia uma decisĂŁo corajosa
Peter Drucker

Compras na internet

Uma pesquisa do instituto norte-americano Nielsen Global Online Survey, realizada em dezembro do ano passado, mostrou que houve um crescimento de 40% no nĂșmero de pessoas que fazem compras via internet nos Ășltimos dois anos.

Em 2005, quando a pesquisa foi feita pela primeira vez, apenas 10% da população mundial afirmou jĂĄ ter feito compras pela internet. Na ocasiĂŁo, esse nĂșmero representava 627 milhĂ”es de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Na pesquisa realizada no fim de 2007, 875 milhĂ”es de pessoas declararam jĂĄ ter comprado ao menos uma vez pela rede.

A pesquisa também revelou que livros, calçados, roupas e eletrÎnicos estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores que fazem compras via internet e que a maioria, 60% dos 875 milhÔes, prefere fazer o pagamento de suas compras via cartão de crédito.

2007: ano bom para o varejo brasileiro

Segundo o Ibope, Instituto Brasileiro de OpiniĂŁo PĂșblica e EstatĂ­stica, o ano de 2007 tem tudo para ser considerado o melhor ano da dĂ©cada para o varejo. Fatores como a estabilização dos preços, aumento do emprego e da renda, redução de custos de produtos importados, disponibilidade de crĂ©dito e alongamento dos prazos de pagamento influenciaram muito nos bons resultados obtidos no ano passado.

Quer saber mais sobre os dados de 2007 e os resultados do setor? Acesse a seção VM Plus do portal VendaMais e confira a matéria feita pelo Ibope na íntegra.

Crescimento do setor de franquias jĂĄ chega a 12,9% ao ano

Uma pesquisa feita pela Rizzo Franchise, empresa que hĂĄ mais de 20 anos realiza estudos sobre franquias em todo o Brasil, mostrou que as franquias jĂĄ geram mais de 28 mil novos postos de trabalho ao ano no PaĂ­s e que o crescimento anual desse setor chega a 12,9%. AlĂ©m disso, o nĂșmero de empresĂĄrios que oferecem franquias dos seus negĂłcios saltou de 1.336 em 2006 para 1.542 em 2007. A pesquisa ainda mostra que uma nova franquia Ă© aberta por hora no Brasil, o que gera uma mĂ©dia de 10 novos empregos em cada um desses estabelecimentos e, conseqĂŒentemente, cerca de 120 novos empregos por dia com novos negĂłcios franqueados (se levarmos em conta um dia comercial com 10 horas de trabalho).

ConteĂșdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima