Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você

Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você Em todo lugar que você vê um negócio de sucesso, alguém tomou um dia uma decisão corajosa
Peter Drucker

Compras na internet

Uma pesquisa do instituto norte-americano Nielsen Global Online Survey, realizada em dezembro do ano passado, mostrou que houve um crescimento de 40% no número de pessoas que fazem compras via internet nos últimos dois anos.

Em 2005, quando a pesquisa foi feita pela primeira vez, apenas 10% da população mundial afirmou já ter feito compras pela internet. Na ocasião, esse número representava 627 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Na pesquisa realizada no fim de 2007, 875 milhões de pessoas declararam já ter comprado ao menos uma vez pela rede.

A pesquisa também revelou que livros, calçados, roupas e eletrônicos estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores que fazem compras via internet e que a maioria, 60% dos 875 milhões, prefere fazer o pagamento de suas compras via cartão de crédito.

2007: ano bom para o varejo brasileiro

Segundo o Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o ano de 2007 tem tudo para ser considerado o melhor ano da década para o varejo. Fatores como a estabilização dos preços, aumento do emprego e da renda, redução de custos de produtos importados, disponibilidade de crédito e alongamento dos prazos de pagamento influenciaram muito nos bons resultados obtidos no ano passado.

Quer saber mais sobre os dados de 2007 e os resultados do setor? Acesse a seção VM Plus do portal VendaMais e confira a matéria feita pelo Ibope na íntegra.

Crescimento do setor de franquias já chega a 12,9% ao ano

Uma pesquisa feita pela Rizzo Franchise, empresa que há mais de 20 anos realiza estudos sobre franquias em todo o Brasil, mostrou que as franquias já geram mais de 28 mil novos postos de trabalho ao ano no País e que o crescimento anual desse setor chega a 12,9%. Além disso, o número de empresários que oferecem franquias dos seus negócios saltou de 1.336 em 2006 para 1.542 em 2007. A pesquisa ainda mostra que uma nova franquia é aberta por hora no Brasil, o que gera uma média de 10 novos empregos em cada um desses estabelecimentos e, conseqüentemente, cerca de 120 novos empregos por dia com novos negócios franqueados (se levarmos em conta um dia comercial com 10 horas de trabalho).

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima