Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você

Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você ?Os talentos atingem metas que ninguém mais pode atingir. Os gênios atingem metas que ninguém jamais consegue ver? (Arthur Schopenhauer)

Utilização de e-mail marketing cresce 108% em 2007

Na divulgação de produtos de uma empresa, uma boa ferramenta é o e-mail marketing, que traz ao leitor informações que podem fazê-lo adquirir o produto que está sendo ofertado. Uma pesquisa da WBI Brasil constatou que no último ano a adesão a essa ferramenta por empresas brasileiras cresceu 108%, o que comprova que há uma valorização desse recurso. Além disso, a pesquisa mostrou que nos últimos cinco anos o volume de corporações que desenvolvem ações de e-mail marketing promocional para divulgar seus produtos cresceu quase 25%.

Comunidade VendaMais

Você ainda não está na Comunidade VendaMais? Então, não sabe o que está perdendo! Nela, vendedores, gerentes de vendas, profissionais de marketing e muitas outras pessoas que podem influenciar no seu desenvolvimento profissional estão se relacionando, trocando artigos, respondendo pesquisas sobre vendas e aumentando ainda mais a rede de relacionamentos. Entre você também. Acesse o site www.comunidadevendamais.com.br e se aprimore ainda mais como profissional de vendas.

Chega de filas para check-in

Cansado de pegar filas para fazer o check-in em aeroportos? Muita calma… esse problema pode acabar logo. Recentemente, a Gol, em parceria com a companhia telefônica Oi, lançou para os clientes que fazem a ponte aérea Rio?São Paulo a partir do aeroporto Santos Dumont (e que possuem apenas bagagem de mão) o Check-in Móvel Gol. Cadastrando o celular Oi no ato da compra da passagem, preenchendo os dados solicitados e escolhendo um assento, o cliente receberá, até quatro horas antes do vôo, uma mensagem com um código de barras, que deve ser apresentado a um funcionário da Gol no portão de embarque. O passageiro recebe um minicartão de embarque para apresentar à Infraero. Essa oportunidade está restrita a esses clientes e ainda possui algumas limitações, mas a Gol garante que quer expandir a oferta para outros aeroportos e fechar parcerias com mais operadoras de celular.

Reclame Aqui revela setores que pior atendem

O site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br), maior ponto de encontro de consumidores insatisfeitos do Brasil, mostrou que existem vários setores que ainda pecam e muito no atendimento ao consumidor. Segundo a pesquisa, realizada com base em um banco de dados com mais de 350 mil reclamações contra cerca de sete mil empresas, o setor que pior atende os clientes é o de telefonia fixa e celular, seguido das lojas de venda on-line e das de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Quer demonstrar sua insatisfação com uma empresa? Acesse o site e faça sua reclamação!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima