Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você

Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você ?Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos?
Eduardo Galeano


Site Reclame Aqui concede o primeiro selo por excelente índice de atendimento

Em sete anos de existência, o site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) jamais tinha concedido a uma empresa o Selo Reclame Aqui RA 1000, um certificado que é dado a companhias que demonstram aos consumidores o compromisso com a pós-venda. Entretanto, no fim de julho, a loja virtual de perfumes e cosméticos Sack?s (www.sacks.com.br) quebrou esse tabu, pois atendeu todas as 79 reclamações recebidas em um tempo médio de 14 dias, 11 horas, 44 minutos e 45 segundos. Foram realizadas 36 avaliações e a nota média dada pelos clientes foi 7.0. O índice de problemas solucionados foi de 100% e 75% dos consumidores afirmaram que voltariam a fazer negócios na empresa. Essa é uma prova de que ainda existem organizações preocupadas em solucionar os problemas dos clientes.

28% das empresas brasileiras apostam no e-Learning

Apesar de saberem da importância do treinamento para o desenvolvimento profissional, muitos vendedores deixam de participar de cursos presenciais por pura falta de tempo. E é justamente para fazer com que ninguém deixe de se capacitar, e que também não perca tempo, que existem os e-Learnings ? cursos que dividem as etapas do ensino em módulos e que utilizam vários recursos para a melhor aprendizagem, como e-mails, salas de bate-papo, vídeos e teleconferências.

Uma recente pesquisa do portal e-Learning Brasil mostrou que 28% das empresas do País já estão investindo na educação digital a distância, e que 15% dessas empresas afirmam que os cursos atendem, em média, cinco mil pessoas mensalmente. Uma prova de que é possível fazer treinamento e não perder tempo. Veja qual é o melhor momento de iniciar um e-Learning na sua empresa e faça seus vendedores venderem mais.

Pesquisa revela que as pessoas ainda não sabem fazer administração do tempo

Não é de hoje que profissionais reclamam da falta de tempo para realizar suas tarefas. Mas o que acontece é que as pessoas não sabem administrar o tempo que têm, por isso adiam atividades, esquecem compromissos e levam uma vida desregrada e desorganizada. E o pior de tudo é que admitem isso. O site Administradores (www.administradores.com.br) realizou uma pesquisa que mostrou que, num universo de 2002 entrevistados, apenas 20% sabem (ou dizem saber) gerenciar o tempo. Do restante, 35% admitem que não sabem e 45% dizem saber ?mais ou menos?, mas que gostaria de ter mais tempo. Christian Barbosa, sócio da Tríade do Tempo (www.triadedotempo.com.br), afirma que para administrar bem o tempo é preciso fazer escolhas e adotar uma metodologia. A partir disso, é só planejar todos os compromissos e não deixar que nada saia do planejamento.

Para acessar o artigo Administração do Tempo em Vendas, escrito por L. A. Costacurta Junqueira, acesse o portal VendaMais e clique na seção VM Plus.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima