Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você

É mais fácil mentir por e-mail!

O e-mail é uma das melhores ferramentas de comunicação no ambiente de trabalho. Muitas vezes, o colega com quem se deseja falar está a poucos metros de distância, mas, por algum motivo (como o desejo de formalizar alguma coisa), muitas pessoas preferem enviar um e-mail que falar pessoalmente ou telefonar. Uma pesquisa feita recentemente por estudiosos norte-americanos mostrou que esse meio de comunicação é também um facilitador da mentira. Isso acontece porque através dessa ferramenta não recebemos pistas verbais ou comportamentais, o que deixa um grande espaço para interpretação. Além disso, a pesquisa concluiu que quanto mais próximos os usuários de e-mail estão dos que irão receber a mensagem, menores as chances de existir mentira. Sinal de que as pessoas temem mentir?

Dados da pesquisa

Para chegar à conclusão de que é mais fácil mentir por e-mail, os pesquisadores distribuíram entre 48 estudantes de MBA uma quantia de 89 dólares. Eles deveriam dividir esse valor com um colega fictício, que não saberia exatamente quanto eles tinham, apenas que o valor variava de cinco a cem dólares. Os voluntários tinham de usar e-mail ou papel e caneta para comunicar quanto o colega receberia. Do total que escolheu escrever no papel, 64% mentiram. Dos que usaram e-mail, 92% não falaram a verdade.

“A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente”
Sören Kierkegaard

Banda larga no Brasil ainda é ruim

Anualmente, milhares de pessoas aderem à banda larga para se conectar à internet no País. No entanto, o sinal recebido pelos brasileiros que utilizam essa tecnologia foi recentemente considerado um dos piores do mundo. Uma pesquisa realizada pelas universidades de Oxford e Oviedo envolvendo 42 países mostrou que, em uma escala de zero a cem, a conexão brasileira conseguiu apenas 13 pontos ? número considerado inadequado para o uso de aplicativos comuns, como downloads de músicas e navegação web. Apenas quatro países tiverem nota inferior: Chipre, México, China e Índia. A pesquisa também revelou que o Japão tem ampla vantagem na liderança. Os dados foram conseguidos através de testes reais de velocidade de banda larga feitos pelo site: www.speedtest.net.

Sites novos no ar!

Os sites das revistas VendaMais, Liderança e Motivação e também da newsletter Gestão em Vendas foram totalmente reformulados e já estão no ar! Nas novas páginas das revistas na internet, é possível encontrar todo o conteúdo das edições impressas, artigos de especialistas em diversas áreas, além de materiais exclusivos para quem é assinante. Tudo foi pensado para que o site da sua revista preferida leve a você o que você precisa para ser um profissional cada dia melhor. Portanto, não perca tempo! Acesse já www.vendamais.com.br e confira as novidades. Ah, e não esqueça de dar uma passada também em www.lideraonline.com.br, www.motivaonline.com.br e www.gestaoemvendas.com.br.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima