Pessoas motivadas são como pilhas

Motive-se para buscar o sucesso em vendas! O otimismo se traduz em motivação e pode ser comparado ao combustível de um carro. Se não existir, não há como sair do lugar ? seja um carango ou uma Ferrari do ano.

O pessimista culpa o mundo pelos seus problemas. O otimista não vê no problema o fim do mundo, apenas mais uma etapa a ser superada, e também enxerga oportunidade na dificuldade. O pessimista, ao contrário, enxerga dificuldade na oportunidade.

Existem muitas pessoas que se autodefinem realistas, mas, na verdade, são pessimistas.

Os motivados são como pilhas: carregam de energia todos os que estão em volta. Quanto mais pessoas assim estiverem próximas de você, maiores chances de sucesso e felicidade você terá.

Sei também que ninguém é otimista o tempo todo. A chave é o otimismo realista.

Os prisioneiros americanos que sobreviveram às brutais condições das prisões vietnamitas foram aqueles que combinaram a habilidade de encarar a crueldade do momento (realistas) com a fé de que sobreviveriam (otimistas).

Eles não fugiram da realidade, mas também nunca perderam a esperança de que tudo poderia acabar bem. Os pessimistas, e por conseqüência desesperançosos, nunca saíram de lá nem sobreviveram.

Motivação é atitude com altitude. Trata-se de uma questão de sobrevivência e a chave para abrir as portas de um mundo novo para você. Além disso, ela tem de existir com responsabilidade.

Aos desmotivados de plantão um conselho: substitua o ?não há nada a fazer? por ?quais são as alternativas??.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima