Por que algumas pessoas parecem ser mais sortudas que outras?

Conheça os segredos para atrair sorte para sua vida

Parece que determinadas pessoas estão sempre na hora e no lugar certos, seus negócios prosperam, são promovidas, enfim, são um sucesso. Será que estão fazendo algo de especial ou é a sorte que as escolhe ao acaso?

 

Vamos deixar de lado o fato de ganhar na loteria – que é um tipo imprevisível de sorte – e focar nossas atenções naqueles que consistentemente conseguem obter resultados extraordinários em suas vidas. Frequentemente, atribuímos essas conquistas ao fator “sorte”. Entretanto, depois de estudar a vida de muitas dessas pessoas, o especialista Jeff Keller descobriu que existe bem mais que isso. Elas parecem se beneficiar do que Keller chama de “sorte criada”.

 

Os indivíduos que criam sua própria sorte têm algumas características em comum. Por isso, neste editorial, vou compartilhar alguns dos segredos que, segundo Keller, ajudam a atrair um pouco mais de sorte para sua vida, confira:

 

  • Seja proativo – Mostre-me alguém que tem sorte frequentemente e eu lhe mostrarei que esse indivíduo não fica parado, esperando a boa fortuna vir lhe fazer uma visita. Ao contrário, essas pessoas geralmente se posicionam de forma vitoriosa, agindo continuamente em busca de seus ideais.

 

  • Tenha uma atitude positiva e dinâmica – Já está provado que atraímos e nos transformamos naquilo que pensamos constantemente. Quem tem sorte acredita em si e em suas habilidades, imagina-se alcançando suas metas e tem a segurança de que pode superar qualquer desafio que aparecer. Portanto, para se transformar em um ímã de grandes conquistas, mantenha uma atitude positiva e concentre-se no sucesso!

 

  • Encontre sua paixão – Além da atitude positiva, pessoas de sorte têm verdadeira paixão por seus objetivos e estão sempre procurando aproveitar as novas oportunidades que aparecem – e você pode apostar que elas fazem isso com muito entusiasmo e energia.

 

  • Esteja preparado – Foi Earl Nightingale quem disse: “Se você não estiver preparado quando uma oportunidade surgir, ela fará com que pareça um tolo”. As pessoas de sorte estão mental, física e emocionalmente preparadas para dar o melhor de si. Elas gostam de aprender e trabalham muito. Seja qual for a atividade que desenvolvam, você geralmente as encontrará lendo, estudando, praticando e procurando conviver e aprender com os melhores profissionais de sua área de atuação. Obviamente, elas compreendem perfeitamente que a preparação rigorosa deve ser feita muito antes de as oportunidades fantásticas surgirem – principalmente porque não querem parecer tolas nem desperdiçar oportunidades!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima