Por que mudar?! É assim mesmo!

Está na hora de superar adversidades e deixar de se inibir e fugir do que chamo de derrota antecipada, isto é, achar que não pode antes mesmo de tentar. Diversas filosofias explicam o fenômeno da sorte. A que eu mais me identifico é a que diz: ?Sorte é o ponto de encontro entre oportunidade e capacidade de fazer acontecer?. Justamente por esse motivo, muitos não têm sorte, por falta de um desses componentes, a visão para identificar a hora certa, o lugar certo, a pessoa certa e, a vontade de fazer acontecer.

É extremamente simples e cômodo deixar tudo como está há anos, quantos ?é assim mesmo? já escutamos na vida? Quantos ?alguém vai resolver este problema? e quantos ?sempre foi assim?, ainda vamos suportar ou até mesmo falar?

A maioria dos seres humanos está condicionada, e a parte que não está não se contenta com o habitual. Essas pessoas estão em evidência e fazendo sucesso, jamais acharam e acharão isso ou aquilo o melhor, sempre vislumbrarão possibilidades de melhoria, de fazer diferente. Tornar coisas melhores, pessoas mais proativas, processos mais dinâmicos, organizações mais saudáveis, é uma atitude vencedora muito bem conhecida por poucos e grandes vencedores.

Está na hora de superar adversidades e deixar de se inibir e fugir do que chamo de derrota antecipada, isto é, achar que não pode antes mesmo de tentar. Todos são capazes de fazer acontecer, basta resiliência para remar contra a correnteza a fim de atingir grandes objetivos. Sabemos muito bem que o remo pode quebrar e que a correnteza pode se virar contra nós, porém, se desistirmos e acharmos que melhor estava antes, por pura incapacidade de situar-se no futuro, continuaremos a fazer parte da imensidade numerosa de homens e mulheres não reconhecidos e não vencedores ? os que desistem.

Acreditar que tudo, exatamente tudo, pode ser mudado é o primeiro passo para ver o mundo de outro ponto de vista pouco explorado. O lutador observa e inova, constrói um futuro baseado em resolver problemas da sociedade, de seu bairro, de sua empresa, não apenas os seus.

Tudo pode ser feito diferente. Pense nisso.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima