Por um web-mundo melhor!

Bem, acho que a situação pede uma explicação. Meu nome é Rodrigo Saporiti e sou membro da equipe editorial do site VendaMais. Daqui em diante, estarei à frente do canal de Webmarketing do nosso site, assumindo a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que o Luciano Rosa fez com tanta dedicação e competência.

Contudo, como foi comentado na última e-zine de varejo virtual, teremos informações não apenas de comércio eletrônico, mas também de publicidade on-line, dicas de webdesign e também de anúncios premiados na web através de banners, campanhas e outras peças publicitárias, contando com a participação de especialistas da área.

Se você ainda não deu uma olhada na nova cara do site, clique aqui e não se esqueça de conferir as novidades do canal de Webmarketing. Já quanto à e-zine de Varejo Virtual, gostaria de avisar que passaremos a utilizar apenas este formato em HTML que você está vendo agora, sendo que ela terá a função principal de informar as atualizações em nosso canal. Se você reparar bem, até o nome mudou.

O assunto? Well, em um primeiro momento, pensei: ?Puxa, ninguém agüenta mais ouvir falar em marketing na internet, como fidelizar o cliente online e tudo mais. É tanta gente escrevendo artigos sobre o tema que não há nada de novo no reino da internet.?

Só que alguns fatos ocorridos no meu dia-a-dia real, me obrigaram a rever esse posicionamento. Recentemente voltei a fazer musculação em uma academia. No dia em que fui fazer minha inscrição, percebi o quanto a recepcionista estava mal treinada: não me convidou para entrar e conhecer as instalações, não expôs o funcionamento da aulas, limitando-se apenas a responder, de forma lacônica, às minhas perguntas, entre outras barbaridades. Meu Deus, mas isso não é básico em termos de atendimento?!

Alguns dias depois, notei que eles apenas vendiam camisetas com a marca do estabelecimento (ao invés de darem para os clientes com mais de X meses de casa ou algo assim). E mais: não tiveram a capacidade de mandar fazer um adesivo-brinde com a sua marca para colocar no carro. Meu Deus, mas isso não é básico em termos de marketing boca-a-boca?!

Certo, são muitas blasfêmias para um editorial só. Mas a verdade é que se a coisa no mundo real ainda está desse jeito, por mais que revistas especializadas como a VendaMais estejam cansadas de fazer matérias dizendo que o atendimento é assim ou assado, que o cliente é o Rei e muito mais, eu percebi que no mundo virtual os web-absurdos também estão lá: sites que não colocam meios de contato entre o internauta e a empresa no mundo real (telefones, endereços, fax etc.), links errados e outras tantas reclamações que especialistas como Jameson Rangel têm divulgado há tempos.

Enfim, assunto é o que não vai faltar. Sempre tentando manter o bom humor e, obviamente, uma porta aberta para a auto-crítica (motivada pelos seus comentários).

Espero que você se sinta à vontade em nosso novo espaço.

Um grande abraço,

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