Por você eu faria isso mil vezes se fosse preciso

Em atendimento, é indispensável estar sempre preocupado em fazer o que for preciso para atender melhor. Um bom atendimento ajuda a alavancar suas vendas. Sem dúvida alguma, quem leu o livro e/ou assistiu ao filme O Caçador de Pipas ficou emocionado com a expressão que marcou a história do romance de Khaled Hosseini. Se trouxermos essa expressão para o nosso dia-a-dia, ela poderá ter uma força inimaginável.

O ditado que ouvíamos de nossos pais e avós: ?Fazer o bem sem importar a quem? está cada vez mais em desuso. Atualmente, encontrar pessoas interessadas em ajudar, dispostas a dar o melhor de si, é algo muito raro.

Eu escuto diversos comentários de empresas que tinham um ótimo projeto, uma idéia excelente e uma política invejável e por fim acabaram fechando as portas, sem ninguém entender porque ou ainda procurando argumentos que justifiquem o principal motivo ? a falta de clientes.

Clientes desaparecem por várias razões, porém o que mais desagrada é a tremenda falta de atenção, dedicação e interesse que se vê por aí.

Se não temos em nossas veias a vontade de ajudar as pessoas, se interessar por elas, fazer mil vezes se fosse preciso (como diz o personagem do livro) e se não aprendermos a pensar nos outros, devemos procurar outra profissão que não seja atendimento.

Ser prestativo com as pessoas, seja qual for a situação, estar realmente interessado em ajudar, explicar, demonstrar e ter paciência é o mínimo que se espera de alguém que se dispõe a dedicar sua vida à área de atendimento, uma profissão tão dignificante. Enfim, atender bem só faz bem.

Como dizia o grande poeta Mario Quintana: ?O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores?. Se você deseja realmente obter sucesso, sorria, seja feliz fazendo com que pessoas fiquem satisfeitas e tenha certeza absoluta que isso lhe trará um retorno incalculável.

Afinal de contas, se um gesto vale mil palavras, economize-as e faça o que tiver de ser feito para ver seu cliente satisfeito ? mil vezes se for preciso.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima