Em atendimento, Ă© indispensĂĄvel estar sempre preocupado em fazer o que for preciso para atender melhor. Um bom atendimento ajuda a alavancar suas vendas. Sem dĂșvida alguma, quem leu o livro e/ou assistiu ao filme O Caçador de Pipas ficou emocionado com a expressĂŁo que marcou a histĂłria do romance de Khaled Hosseini. Se trouxermos essa expressĂŁo para o nosso dia-a-dia, ela poderĂĄ ter uma força inimaginĂĄvel.
O ditado que ouvĂamos de nossos pais e avĂłs: ?Fazer o bem sem importar a quem? estĂĄ cada vez mais em desuso. Atualmente, encontrar pessoas interessadas em ajudar, dispostas a dar o melhor de si, Ă© algo muito raro.
Eu escuto diversos comentĂĄrios de empresas que tinham um Ăłtimo projeto, uma idĂ©ia excelente e uma polĂtica invejĂĄvel e por fim acabaram fechando as portas, sem ninguĂ©m entender porque ou ainda procurando argumentos que justifiquem o principal motivo ? a falta de clientes.
Clientes desaparecem por vĂĄrias razĂ”es, porĂ©m o que mais desagrada Ă© a tremenda falta de atenção, dedicação e interesse que se vĂȘ por aĂ.
Se nĂŁo temos em nossas veias a vontade de ajudar as pessoas, se interessar por elas, fazer mil vezes se fosse preciso (como diz o personagem do livro) e se nĂŁo aprendermos a pensar nos outros, devemos procurar outra profissĂŁo que nĂŁo seja atendimento.
Ser prestativo com as pessoas, seja qual for a situação, estar realmente interessado em ajudar, explicar, demonstrar e ter paciĂȘncia Ă© o mĂnimo que se espera de alguĂ©m que se dispĂ”e a dedicar sua vida Ă ĂĄrea de atendimento, uma profissĂŁo tĂŁo dignificante. Enfim, atender bem sĂł faz bem.
Como dizia o grande poeta Mario Quintana: ?O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores?. Se vocĂȘ deseja realmente obter sucesso, sorria, seja feliz fazendo com que pessoas fiquem satisfeitas e tenha certeza absoluta que isso lhe trarĂĄ um retorno incalculĂĄvel.
Afinal de contas, se um gesto vale mil palavras, economize-as e faça o que tiver de ser feito para ver seu cliente satisfeito ? mil vezes se for preciso.