Portal Tributário: informações atualizadas e gratuitas sobre questões tributárias

Nesta edição entrevistamos Júlio César Zanluca, do portal Tributário, um site que dá orientações sobre as formas lícitas de economia fiscal. Oferece também aos internautas notícias, legislação, modelos de contratos, links, entre várias outras informações interessantes para empresários e profissionais liberais. [ Você está em >>> EZINES >>> ENTREVISTA VENDAMAIS entrevista Júlio César Zanluca ]


  Nesta edição entrevistamos Júlio César Zanluca, do Portal Tributário, um site que dá orientações sobre as formas lícitas de economia fiscal. Oferece também aos internautas notícias, legislação, modelos de contratos, links, entre várias outras informações interessantes para empresários e profissionais liberais. http://www.portaltributario.com.br


1) Olá, você poderia nos dar uma breve descrição do que é o seu site?
O Portal Tributário é um site que orienta o empresário, o profissional liberal e o público em geral sobre as formas lícitas de economia fiscal.

2) Como surgiu a idéia de criar o seu site?
A partir da vivência em empresas de pequeno e médio porte, detectamos a necessidade de informações confiáveis e atualizadas sobre questões tributárias e formas de planejamento. A primeira versão do site surgiu em novembro/1999, tendo boa aceitação imediata, o que nos levou a investir e aumentar os serviços disponíveis.

3) Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?
A inovação do conteúdo e a atendimento gratuito permanente. Os usuários recebem informações sobre novidades da legislação que permitem economia fiscal, sem pagar nada. Nosso conteúdo é inovador, ou seja, inédito e numa linguagem acessível, sempre atualizado de acordo com as novidades da lei fiscal.

4) Porque você escolheu especificamente esta área?
É uma área de nossa especialidade por mais de 15 anos, então, é natural que nosso trabalho na internet fosse direcionado às questões de economia fiscal.

5) Há quanto tempo ele está no ar?
A primeira versão do site surgiu em novembro de 1999.

6) Qual a média de acesso dos 3 últimos meses?
10.000 acessos/mês.

7) Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
Contadores, advogados, administradores, empresários, estudantes e professores das áreas contábeis e de direito, auditores, consultores e profissionais liberais.

8) Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?
O pequeno e médio empresário e profissionais liberais. Isso porque, de maneira simples e descomplicada, encontrarão no site diversas formas, todas legais, de economizarem impostos em suas atividades.

9) Como você está divulgando seu site?
Em revistas especializadas e através da internet (exposição de banners, sites de busca, parcerias com outros sites e divulgação em grupos correlacionados). A imprensa coopera, e já tivemos várias citações em reportagens na Gazeta Mercantil, Pequenas Empresas ? Grandes Negócios e outros jornais e revistas empresariais.

10) Quais desses métodos estão dando o maior retorno?
A melhor divulgação, a nível permanente, é a divulgação boca a boca das pessoas que utilizam o site como referência em seus negócios e acabam comentando com colegas sobre tais benefícios.

11) Quais são seus planos de expansão/crescimento?
Nosso plano é melhorar cada vez mais o conteúdo, ampliando-o e adaptando-o às necessidades dos usuários. Em breve estaremos lançando o primeiro Guia Tributário totalmente on-line, com parte do conteúdo gratuito.

12) Quais são as formas de anunciar no seu site?
A receita do site vem das formas de serviços prestadas, nela não se incluindo anúncios. Somente disponibilizamos anúncios mediante parceria com sites de negócios, economia e consultoria empresarial.

13) Quanto custa anunciar?
Como afirmado na questão anterior, não há anúncios pagos.

14) Quais são seus maiores parceiros?
Os sites Economia Net e Bussiness Com , que são direcionados a pequenos e médios empresários e profissionais liberais, nosso público alvo.

15) Que outras oportunidades de parceria existem?
Estamos abertos a novas oportunidades para sites que se relacionem com nosso público-alvo. A forma de trabalho será negociada na ocasião.

16) Como você está financiando seu negócio?
Nos primeiros 12 meses, o site foi subsidiado pela nossa empresa de consultoria ? a Inovação Planejamento e Consultoria Empresarial. Com o crescimento, atingiu o ponto de equilíbrio, gerando lucro e está sob a coordenação de uma empresa especialmente fundada com este objetivo: o Portal Tributário Editora Ltda.

17) Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?
Pesquise as necessidades de seu público-alvo. Não adianta gastar muito dinheiro num belo lay out, em interatividades e demais recursos se você não é sensível ao nicho de mercado que pretende atingir. Inove, a partir dessas necessidades, não copiando outros sites, mas a partir das características dos concorrentes, agregue aquilo que o diferenciará dos demais. Crie serviços gratuitos de qualidade no site. É receita certa de sucesso.

18) Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
Mantenha seu público-alvo encantado. Inove e crie novas opções gratuitas. Mantenha seu público cativo, com informações periódicas e serviços de qualidade. Jamais use os endereços de e-mails para mala direta ou spam. Trate seu público com carinho. Dedique-se a ele. Tenha coragem de mudar, para melhor. Crie e amplie parcerias. Navegue pela internet e descubra por si só a receita de sucesso dos bons sites (não necessariamente dos grandes sites). Seja humilde e aprenda com seus erros.

19) Que tendências na Internet você acha que vale a pena comentar?
Qualidade e rapidez no atendimento. O público está cada vez mais exigente, e se os serviços não forem de qualidade, um site cairá em descrédito. Outra tendência é a popularização do acesso, e milhões de novos brasileiros estarão acessando a web nos próximos anos. Quais seus planos para eles?

20) Cite um livro que você acha que deveria ser leitura obrigatória para quem trabalha com Internet.
"Alavancando Negócios na Internet", de Gabriel Torres/Alberto Cozer (Editora Axcel) que é bastante detalhista sobre as formas de administração de negócios na Internet.

21) Além do seu, quais são seus sites preferidos?
O Economia Net (www.economiabr.net) e o Business Com (http://www.businesscom.com.br) que são sites com conteúdo e serviços gratuitos e de qualidade direcionados ao pequeno e médio empresários e profissionais liberais.

22) Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Nosso fone é (41) 256 1456. Nosso e-mail é [email protected] . Fique à vontade. Será um prazer conversar com você.

A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Renato Alves da Costa

Como participar da e-zine Entrevistas VM?
Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima