PrincĂ­pios de reconhecimento

Como incentivar certo e outras dicas ?Pessoas que nunca fazem mais do que são pagas para fazer, nunca são pagas por nada além do que fazem?
Elbert Hubbard

Veja algumas regras de Chester Elton, autor de The carrot principle: how the best managers use recognition to engage their people, retain talent and accelerate performance (algo como O princĂ­pio da cenoura: como os melhores gerentes usam o reconhecimento para estimular seu pessoal, reter talentos e conseguir maior performance):

» Um bom reconhecimento deve ser frequente, específico e entregue no tempo certo.
» Defina qual é a mensagem que você quer passar e a repita com frequência. Se deseja que sua equipe foque mais na carteira existente, elogie-a sempre que fizer uma grande venda para um cliente antigo.

» Não economize no reconhecimento. Alguns cartões de obrigado, um almoço ou lanche grátis para um bom vendedor não farão nenhum buraco no seu orçamento e o resultado nas vendas compensa.

Erros comuns em uma campanha de incentivos
1. Assumir que todas as campanhas sĂŁo iguais e cada uma tem os mesmos requisitos e desafios.

2. Pegar atalhos no meio do caminho. Campanhas nĂŁo planejadas em detalhes desestimulam e podem chegar a causar problemas trabalhistas.

3. Alterar as regras do jogo. Dobrar a meta durante a campanha já que ?estava muito fácil? é pedir para ouvir reclamações de vendedores. Defina seus números com cuidado.

Incentivo desde o princĂ­pio
O presidente de uma empresa de produtos médicos, dos Estados Unidos, faz questão de passar uma hora com cada funcionário novo em sua primeira semana na empresa. Poucas coisas motivam mais que essa troca de ideias com o chefe.

As melhores maneiras de incentivar sem dinheiro
1. Reconhecimento pĂşblico.
2. PerĂ­odo de folga.
3. Maior envolvimento em um projeto favorito.
4. Liberdade na maneira de trabalhar.
5. Crescimento pessoal.
6. DiversĂŁo.

Atenção

Uma das características do líder que incentiva é a capacidade de ouvir ativamente. Os dois componentes-chave dessa técnica são:

1. Use seu corpo e suas palavras ? Balance a cabeça em sinal afirmativo, incline-se na direção de seu interlocutor e diga coisas, como: ?Sim?, ?Hum-hum? e ?E depois??. Isso mostra que você está escutando.

2. Repita ? Repetir o que acabou de ouvir com suas próprias palavras mostra que está com toda atenção naquele membro da equipe na sua frente.

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