Conheça atitudes que fazem a diferença em sua vida pessoal e profissional e seja um vencedor. Neste novo mundo, com tantas mudanças e evoluções, estar preparado para viver é mais do que necessário. É prudente e divino. Por isso, cabe a cada um o dever de se servir de meios e estratégias para bem viver. O certo é que cada um de nós procure, sempre mais e mais, atentar para o cenário atual e se preparar para ser um vencedor.
A nossa modesta contribuição deve ser entendida como um pouco de argamassa na edificação dos pilares e colunas, que dão sustentação à prosperidade de cada ser humano. O importante é que você tenha em mente que sem princípios e valores (pessoais, familiares, profissionais e éticos) não vamos muito longe. Quero que você possa ir bem longe, ao infinito, pois é lá que a felicidade está.
A motivação humana se faz com a adoção de princípios fundamentais que nos levem a pensar e fazer o plano de vida acontecer. Esses princípios podem ser uma criação genuína de cada pessoa ou profissional. Eles são necessários para que possamos vislumbrar os céus do sucesso, do progresso, da evolução, do poder da visão, da prosperidade, da felicidade, da capacidade de perdoar e da necessidade de se aperfeiçoar.
Coloque em sua mente e em seu coração os princípios que abaixo relaciono. Eles vão ser muito eficazes na transformação da sua vida, tanto no aspecto pessoal quanto no aspecto profissional:
1. Ter um plano pessoal de vida que seja eterno (estabelecer estratégias para viver bem).
2. Considerar o ser humano como essência principal de todo empreendimento.
3. Considerar a família em todas as decisões importantes.
4. Trabalhar com amor e bom humor todos os dias.
5. Evidenciar o prazer de existir e a alegria de viver.
6. Cultivar a humildade, a coragem e um estilo de vida saudável.
7. Auxiliar os menos favorecidos e ser solidário em seu ambiente.
8. Ser entusiasmado, otimista e desenvolver a inteligência espiritual (mais do que apenas ter fé).
9. Buscar o conhecimento, o entendimento e a sabedoria profissional.
10. Buscar constantemente a restauração da motivação (?motivos para a ação?).