Problemas com atendimento?

Em vendas, o atendimento é muito importante para o sucesso. Faça um bom atendimento ao seu cliente e não deixe que ele vá para a concorrência De um lado, os profissionais de atendimento reclamam do alto estresse do trabalho. De outro, tornam-se cada vez mais robóticos e indiferentes ? decisão não muito inteligente. Mas, quando falo de atendimento não estou me referindo apenas à área de call center.

Seja no atendimento telefônico de uma operadora de celulares ou pessoalmente em uma concessionária de carros importados, parece que o atendimento deixou de ser prioridade. Você também percebeu? Quem sofre ? e como sofre! ? é sempre o consumidor.

Enquanto isso, as empresas que ainda não perceberam que qualidade no atendimento é coisa séria apenas lamentam os prejuízos pela falta de preparo dos colaboradores. Atendimento deveria ser uma premissa básica a ser adotada por todas as organizações que pretendem crescer e se manter competitivas no mercado. Basta descuidar um pouquinho e seu cliente, vai para o concorrente. Então, é bom agir rápido. Você sabia que pequenas ações podem mudar a imagem da empresa diante de sua clientela?

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Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

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