Empresa conquista mercado desenvolvendo relógios personalizados Empresa conquista mercado desenvolvendo relógios personalizados
Você já deve ter passado pela experiência de estar decidido a comprar algo, mas não encontrar um produto que lhe deixe totalmente satisfeito. Isso acontece freqüentemente com os clientes. Mas agora, na era da customização, isso não é mais problema. ?O produto com a ””””marca”””” do cliente tem muita importância. O consumidor participa diretamente da criação ou transformação daquilo que irá consumir. Essa é uma tendência mundial, que exige adaptação de todos que quiserem participar desse momento?, afirma Percival Oliveira, diretor comercial da grife de relógios Espaço Fechado.
A empresa especializada em relógios com apelo de moda cresceu rapidamente, graças à afinidade com um público consumidor moderno e à customização das peças. ?Saber exatamente o que o mercado necessita é de fundamental importância para nosso sucesso. Podemos também citar o foco no cliente e a antecipação de tendências, além da dinâmica e jovialidade que a marca transmite.?
A empresa
Fundada em 1995, a Espaço Fechado tem seus produtos presentes nos principais editoriais de moda do PaÃs, garantindo uma forte relação entre a marca e o consumidor final. Em 1997, além de atuar através de sua própria marca, a empresa começou a desenvolver produtos personalizados. ?Customizar significa oportunidade, pois podemos atingir o cliente extremamente exigente de forma única, criando o que é mais importante: relacionamento?, explica Percival.
O nome Espaço Fechado surgiu justamente da idéia de individualidade. Para a empresa, cada pessoa tem caracterÃsticas próprias, que determinam sua forma de ser, pensar e agir. Ou seja, cada consumidor é único. ?Nossa filosofia é simples. Atendemos todos os clientes como gostarÃamos de ser atendidos.?
Os produtos e o atendimento
A Espaço Fechado trabalha para conquistar cada vez mais a confiança e a admiração de seus consumidores. Para isso, dedica total cuidado e atenção a todos os detalhes de fabricação das peças, com o compromisso de traduzir as necessidades de seus clientes, respeitando seus traços individuais. ?Hoje, a customização, além de resultado financeiros, coloca a empresa como pioneira e inovadora, caracterÃsticas condizentes com a nossa proposta?, revela Percival.
Mas combinar identidade, visual, estilo, variedade e exclusividade é um grande desafio para a marca. Para unir de forma satisfatória todos esses quesitos, é preciso contar com profissionais qualificados e treinamento constante. Na Espaço Fechado, os vendedores passam por um estágio de adaptação, conhecendo os vários departamentos e suas particularidades. Após essa fase, há um acompanhamento intensivo por parte das gerências, sempre visando o melhor atendimento ao cliente.
Fábrica de relógios
Hoje, a Espaço Fechado conta com cerca de 500 pontos-de-venda espalhados pelo paÃs. No entanto, o grande diferencial está na criação do primeiro site de customização de relógios. ?O principio é de que você possa transmitir para o relógio seu toque pessoal, através de um tema que lhe agrade. Um músico, por exemplo, pode montar o relógio com esse tema. Você também tem a oportunidade de levar a foto de quem você gosta no pulso. Para isso, basta você acessar o site e navegar na escolha de cada componente.?
Percival ressalta que, cada vez mais, as empresas devem estar preparadas para trabalhar com vendas pela internet. ?O e-commerce é uma ferramenta poderosa de venda e tem suas particularidades. Mas é um caminho sem volta. Acredito que tudo pode ser vendido pela internet e, com isso, quem não se adequar a essa nova realidade estará trilhando um caminho de insucesso?, encerra.