Profissionalismo. Onde fico neste contexto ?

Imagine um profissional perito em relações interpessoais, especialista na arte da persuasão, com conhecimento completo em marketing, conhecedor do comportamento humano, experiente em auto-gerenciamento, com iniciativa, motivado e disciplinado. Existe um profissional, que se não preencher todos estes requisitos, torna-se incompleto: O Profissional de Vendas. Imagine um profissional perito em relações interpessoais, especialista na arte da persuasão, com conhecimento completo em Marketing, extraordinariamente bem informado, bom conhecedor do comportamento humano, experiente em auto-gerenciamento, uma pessoa de iniciativa, motivado e disciplinado, enérgico e afável, capaz de lidar com pessoas de todos os tipos.

Por certo você deve estar pensando que as características acima referem-se a um médico ou advogado, com certeza eles têm algumas dessas características, contudo podem ser bem sucedidos sem possuir todas elas. Existe porém um profissional, que se torna incompleto se não preencher todos estes requisitos. O Profissional de Vendas.

Pense. O trabalho do vendedor envolve contato pessoal e direto com o cliente (perito em Relação interpessoal). Este, muitas vezes precisa ser motivado, persuadido a comprar (perito em persuasão), característica que exige do vendedor, profundo conhecimento do produto e domínio em Técnicas de venda (perito em Marketing). O Vendedor necessita ter iniciativa própria (motivado), em virtude de haver pouca supervisão sobre o seu trabalho (disciplinado, perito em auto-gerenciamento), não esquecendo que na maioria das vezes, os clientes preferem fechar negócio com um vendedor do qual gostam ou simpatizam. (Afável)

Essas são as características do Vendedor Profissional, que diferentemente do simples vendedor, é completo, leva a sério o que faz, buscando explorar ao máximo seu potencial e do seu ambiente de trabalho, sendo estável, auto-suficiente, auto-confiante, direcionado para metas, intelectualmente curioso, rápido e preciso, resumindo tudo num único termo: PROFISSIONALISMO.

Fica portanto a pergunta: Sou um Profissional de Vendas ? Essa resposta só você pode dar!

Boa semana e boas vendas !

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima