programa de fidelização baseado na melhoria da qualidade

Nesta edição entrevistamos Luiz Augusto, do site byquality ? ponto com qualidade, um programa de fidelização baseado na melhoria da qualidade, com avaliação dos produtos e serviços feita pelos próprios clientes, mediante gratificação. Aderindo ao programa, além de conhecer o grau de satisfação dos clientes, todos os colaboradores da empresa são auditados anônima e permanentemente pelos consumidores, melhorando imediatamente a qualidade do atendimento.

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    Nesta edição entrevistamos Luiz Augusto, do site byquality ? ponto com qualidade, um programa de fidelização baseado na melhoria da qualidade, com avaliação dos produtos e serviços feita pelos próprios clientes, mediante gratificação. Aderindo ao programa, além de conhecer o grau de satisfação dos clientes, todos os colaboradores da empresa são auditados anônima e permanentemente pelos consumidores, melhorando imediatamente a qualidade do atendimento.

    1. Olá, você poderia nos dar uma breve descrição do que é o seu site?
      O

byquality ? ponto com qualidade

      é um programa de fidelização baseado na melhoria da qualidade, com avaliação dos produtos e serviços feita pelos próprios clientes, mediante gratificação. A alta administração da empresa que se associa ao programa estabelece previamente os indicadores de qualidade e passa a receber através do site, diretamente dos clientes, avaliações dos seus produtos ou serviços, pelas quais oferecerá um bônus a seu critério, na forma de desconto ou prêmio, que o cliente usufruirá ao retornar ao estabelecimento. Identificadas com o selo byquality ? ponto com qualidade, as empresas associadas atraem consumidores cada vez mais exigentes, e vinculam seu negócio a uma marca de qualidade.
    1. Como surgiu a idéia de criar o seu site?

      Os métodos tradicionais de pesquisa de satisfação e de controle da qualidade são onerosos para as empresas e/ou incomodam os clientes: por que não transferir ao seu próprio cliente o valor despendido, estimulando-o a avaliar as aquisições e fazendo-o voltar ao seu estabelecimento? Programas de fidelidade somente são efetivos se o cliente sai satisfeito com suas aquisições: aderindo ao programa, além de conhecer o grau de satisfação dos clientes, todos os colaboradores da empresa estarão sendo auditados anônima e permanentemente pelos consumidores, melhorando imediatamente a qualidade do atendimento.
    1. Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?

      O programa byquality ? ponto com qualidade reúne em si três funções principais: clube de fidelidade, pesquisa de satisfação e melhoria da qualidade. Além disso, o programa pode ser útil a qualquer empresa, grande ou pequena, de qualquer ramo de atividade: industrial, comercial e de serviços, mesmo àquelas que não usam a internet. Nesse sentido é o único serviço que conhecemos.


    1. Por que você escolheu especificamente esta área?
    2. Nossa equipe tem formação técnica e humana: especialistas em qualidade total e no comportamento do consumidor. Reconhecemos que o sucesso de um empreendimento está ligado à satisfação do seu cliente e por isso somos entusiastas da melhoria da qualidade como instrumento de crescimento dos negócios. Verificamos que não existia uma forma rápida, segura e econômica de pesquisar a satisfação dos clientes e que ao mesmo tempo melhorasse a qualidade dos produtos/serviços e promovesse a fidelidade.

    1. Há quanto tempo ele está no ar?

      Após um ano de desenvolvimento e testes, estamos no ar há pouco mais de um mês.
    1. Qual a média de acesso dos 3 últimos meses?
    2. Tivemos cerca de 6000 acessos.

    1. Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
    2. Empresas que fizeram a sua adesão ao programa e seus clientes; empresas que estão estudando as possibilidades de adesão e consumidores que estão conhecendo as vantagens de aderirem gratuitamente ao programa para usufruir as vantagens que ele oferece e também demais interessados em melhoria da qualidade e fidelização de clientes.

    1. Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?

      Estamos reunindo e disponibilizando um bom material, reportagens e artigos relacionados ao tema, os quais poderão interessar a empreendedores e consumidores de uma maneira geral, independentemente de se cadastrarem ou de aderirem ao programa.
    1. Como você está divulgando seu site?

      Produzimos, com ajuda das agências Trama Comunicação (

www.tramaweb.com.br

      ) e Mais Comunicação, a e-news Qualidade em Foco, com reportagens e artigos selecionados sobre melhoria da qualidade, fidelização, comportamento do consumidor, pesquisa de satisfação, gestão de negócios, programas de qualidade, pós-venda, atendimento ao consumidor, enfim, temas que remetam a maior satisfação do cliente. Não fizemos ainda nenhum tipo de propaganda do programa byquality ? ponto com qualidade.
    1. Quais desses métodos estão dando o maior retorno?

      Sem dúvida, o maior retorno de qualquer método de divulgação é o cliente satisfeito. Dividimos nossos usuários em

empresas byquality

      (associadas pagantes) e

clientes byquality

      (consumidores avaliadores): os primeiros ficam encantados com o programa e vão divulgá-lo aos seus clientes e fornecedores. Os consumidores se surpreendem com as vantagens que têm aderindo gratuitamente ao programa e passam a divulgá-lo nos estabelecimentos onde compram e ainda recebem remuneração nossa a cada indicação bem sucedida de associadas pagantes.
    1. Quais são seus planos de expansão/crescimento?
    2. Estimamos um crescimento médio de 35% ao mês, no número de associadas pagantes, para o primeiro ano de atividade, esperando atingir 10.000 empresas associadas em até 2 anos. Estamos em negociações de parcerias para lançar o programa nos EUA, México, Chile, Argentina, Itália e Portugal e abertos para parcerias em outros países.

    1. Quais são as formas de anunciar no seu site?

      Não fazemos qualquer tipo de propaganda em nosso site. Na verdade o nosso negócio não é um site tradicional, ou seja, ele não se sustenta de acessos. O site é apenas o meio através do qual podemos prestar nossos serviços de forma rápida, econômica e segura.
    1. Quais são seus maiores parceiros?

      Cada cliente nosso é considerado um parceiro. Mais que isso, reconhecemos em cada um de nossos clientes a razão da existência do nosso empreendimento. Estamos abertos a propostas que promovam a melhoria da qualidade como instrumento de satisfação dos clientes e crescimento dos negócios.
    1. Que outras oportunidades de parceria existem?

      Garantimos espaço para divulgação gratuita em nosso site e no e-news Qualidade em Foco de artigos sobre melhoria da qualidade, fidelização, comportamento do consumidor, pesquisa de satisfação, gestão de negócios, programas de qualidade, pós-venda, atendimento ao consumidor e outros a serem selecionados por nossa equipe. Oferecemos também condições diferenciadas de preços dos nossos serviços para adesão de redes.
    1. Como você está financiando seu negócio?

      Recursos próprios dos sócios do empreendimento.
    1. Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?

      Antes de tudo, veja no que você é bom. Tenha certeza de escolher uma boa idéia e estabeleça diferenciais. Uma boa dose de coragem é essencial. Confie e tenha sempre uma postura positiva sobre tudo. Nada acontecerá sem um bocado de esforço e persistência. Não descuide da economia do seu negócio. Cerque-se de pessoas criativas, produtivas e alegres que acreditem no seu projeto e crie um ambiente de amizade. Ouça o seu cliente.
    1. Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
    2. Em primeiro lugar, ouça o seu cliente. Em segundo lugar ouça mais o seu cliente. Em terceiro lugar, não descuide de ouvir ainda mais o seu cliente!

    1. Que tendências na Internet você acha que vale a pena comentar?

      Cada vez mais os negócios precisam ter maior qualidade. Mas qualidade não é o que você pensa que seu produto ou serviço oferece: é aquilo que o seu cliente espera ao adquirir do seu negócio. Sobreviverão e crescerão no mercado somente os empreendimentos ligados diretamente à satisfação total dos clientes. Os empreendedores devem, por isso, dedicar mais deles mesmos na relação com os clientes do que na gestão administrativa do seu negócio.
    1. Cite um livro que você acha que deveria ser leitura obrigatória para quem trabalha com Internet:

      Estão disponíveis muitas publicações específicas, bastante interessantes para empreendedores da Internet. Mas para citar um livro de leitura obrigatória para empreendedores de uma maneira mais abrangente, fico com o “velho” O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino.
    1. Além do seu, quais são seus sites preferidos?
    2. Como entusiastas da Internet vivemos “fuçando” sites de todas as tendências. Então, a lista seria bem grande. Mas para falar apenas dos que visitamos com maior freqüência:

www.provida.org.br

      ;

www.uol.com.br

      ;

www.google.com.br

      ;

www.bysales.com.br

      e

www.baboo.com.br

      .
  1. Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
    Por e-mail: [email protected] ou [email protected] ou então pelo “fale conosco” do nosso site www.byquality.com.br. Por telefone: (13) 3234-6460, mas provavelmente estaremos ausentes, ouvindo algum dos nossos clientes. Ou ainda no celular (013) 9783-0887.


    A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Patrícia Ragnini

    Como participar da e-zine Entrevistas VM?
    Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.

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