Nesta edição entrevistamos Luiz Augusto, do site byquality ? ponto com qualidade, um programa de fidelização baseado na melhoria da qualidade, com avaliação dos produtos e serviços feita pelos próprios clientes, mediante gratificação. Aderindo ao programa, além de conhecer o grau de satisfação dos clientes, todos os colaboradores da empresa são auditados anônima e permanentemente pelos consumidores, melhorando imediatamente a qualidade do atendimento.
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Nesta edição entrevistamos Luiz Augusto, do site byquality ? ponto com qualidade, um programa de fidelização baseado na melhoria da qualidade, com avaliação dos produtos e serviços feita pelos próprios clientes, mediante gratificação. Aderindo ao programa, além de conhecer o grau de satisfação dos clientes, todos os colaboradores da empresa são auditados anônima e permanentemente pelos consumidores, melhorando imediatamente a qualidade do atendimento. |
- Olá, você poderia nos dar uma breve descrição do que é o seu site?
O
byquality ? ponto com qualidade
é um programa de fidelização baseado na melhoria da qualidade, com avaliação dos produtos e serviços feita pelos próprios clientes, mediante gratificação. A alta administração da empresa que se associa ao programa estabelece previamente os indicadores de qualidade e passa a receber através do site, diretamente dos clientes, avaliações dos seus produtos ou serviços, pelas quais oferecerá um bônus a seu critério, na forma de desconto ou prêmio, que o cliente usufruirá ao retornar ao estabelecimento. Identificadas com o selo byquality ? ponto com qualidade, as empresas associadas atraem consumidores cada vez mais exigentes, e vinculam seu negócio a uma marca de qualidade.
- Como surgiu a idéia de criar o seu site?
Os métodos tradicionais de pesquisa de satisfação e de controle da qualidade são onerosos para as empresas e/ou incomodam os clientes: por que não transferir ao seu próprio cliente o valor despendido, estimulando-o a avaliar as aquisições e fazendo-o voltar ao seu estabelecimento? Programas de fidelidade somente são efetivos se o cliente sai satisfeito com suas aquisições: aderindo ao programa, além de conhecer o grau de satisfação dos clientes, todos os colaboradores da empresa estarão sendo auditados anônima e permanentemente pelos consumidores, melhorando imediatamente a qualidade do atendimento.
- Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?
O programa byquality ? ponto com qualidade reúne em si três funções principais: clube de fidelidade, pesquisa de satisfação e melhoria da qualidade. Além disso, o programa pode ser útil a qualquer empresa, grande ou pequena, de qualquer ramo de atividade: industrial, comercial e de serviços, mesmo àquelas que não usam a internet. Nesse sentido é o único serviço que conhecemos.
- Por que você escolheu especificamente esta área?
Nossa equipe tem formação técnica e humana: especialistas em qualidade total e no comportamento do consumidor. Reconhecemos que o sucesso de um empreendimento está ligado à satisfação do seu cliente e por isso somos entusiastas da melhoria da qualidade como instrumento de crescimento dos negócios. Verificamos que não existia uma forma rápida, segura e econômica de pesquisar a satisfação dos clientes e que ao mesmo tempo melhorasse a qualidade dos produtos/serviços e promovesse a fidelidade.
- Há quanto tempo ele está no ar?
Após um ano de desenvolvimento e testes, estamos no ar há pouco mais de um mês.
- Qual a média de acesso dos 3 últimos meses?
Tivemos cerca de 6000 acessos.
- Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
Empresas que fizeram a sua adesão ao programa e seus clientes; empresas que estão estudando as possibilidades de adesão e consumidores que estão conhecendo as vantagens de aderirem gratuitamente ao programa para usufruir as vantagens que ele oferece e também demais interessados em melhoria da qualidade e fidelização de clientes.
- Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?
Estamos reunindo e disponibilizando um bom material, reportagens e artigos relacionados ao tema, os quais poderão interessar a empreendedores e consumidores de uma maneira geral, independentemente de se cadastrarem ou de aderirem ao programa.
- Como você está divulgando seu site?
Produzimos, com ajuda das agências Trama Comunicação (
) e Mais Comunicação, a e-news Qualidade em Foco, com reportagens e artigos selecionados sobre melhoria da qualidade, fidelização, comportamento do consumidor, pesquisa de satisfação, gestão de negócios, programas de qualidade, pós-venda, atendimento ao consumidor, enfim, temas que remetam a maior satisfação do cliente. Não fizemos ainda nenhum tipo de propaganda do programa byquality ? ponto com qualidade.
- Quais desses métodos estão dando o maior retorno?
Sem dúvida, o maior retorno de qualquer método de divulgação é o cliente satisfeito. Dividimos nossos usuários em
empresas byquality
(associadas pagantes) e
clientes byquality
(consumidores avaliadores): os primeiros ficam encantados com o programa e vão divulgá-lo aos seus clientes e fornecedores. Os consumidores se surpreendem com as vantagens que têm aderindo gratuitamente ao programa e passam a divulgá-lo nos estabelecimentos onde compram e ainda recebem remuneração nossa a cada indicação bem sucedida de associadas pagantes.
- Quais são seus planos de expansão/crescimento?
Estimamos um crescimento médio de 35% ao mês, no número de associadas pagantes, para o primeiro ano de atividade, esperando atingir 10.000 empresas associadas em até 2 anos. Estamos em negociações de parcerias para lançar o programa nos EUA, México, Chile, Argentina, Itália e Portugal e abertos para parcerias em outros países.
- Quais são as formas de anunciar no seu site?
Não fazemos qualquer tipo de propaganda em nosso site. Na verdade o nosso negócio não é um site tradicional, ou seja, ele não se sustenta de acessos. O site é apenas o meio através do qual podemos prestar nossos serviços de forma rápida, econômica e segura.
- Quais são seus maiores parceiros?
Cada cliente nosso é considerado um parceiro. Mais que isso, reconhecemos em cada um de nossos clientes a razão da existência do nosso empreendimento. Estamos abertos a propostas que promovam a melhoria da qualidade como instrumento de satisfação dos clientes e crescimento dos negócios.
- Que outras oportunidades de parceria existem?
Garantimos espaço para divulgação gratuita em nosso site e no e-news Qualidade em Foco de artigos sobre melhoria da qualidade, fidelização, comportamento do consumidor, pesquisa de satisfação, gestão de negócios, programas de qualidade, pós-venda, atendimento ao consumidor e outros a serem selecionados por nossa equipe. Oferecemos também condições diferenciadas de preços dos nossos serviços para adesão de redes.
- Como você está financiando seu negócio?
Recursos próprios dos sócios do empreendimento.
- Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?
Antes de tudo, veja no que você é bom. Tenha certeza de escolher uma boa idéia e estabeleça diferenciais. Uma boa dose de coragem é essencial. Confie e tenha sempre uma postura positiva sobre tudo. Nada acontecerá sem um bocado de esforço e persistência. Não descuide da economia do seu negócio. Cerque-se de pessoas criativas, produtivas e alegres que acreditem no seu projeto e crie um ambiente de amizade. Ouça o seu cliente.
- Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
Em primeiro lugar, ouça o seu cliente. Em segundo lugar ouça mais o seu cliente. Em terceiro lugar, não descuide de ouvir ainda mais o seu cliente!
- Que tendências na Internet você acha que vale a pena comentar?
Cada vez mais os negócios precisam ter maior qualidade. Mas qualidade não é o que você pensa que seu produto ou serviço oferece: é aquilo que o seu cliente espera ao adquirir do seu negócio. Sobreviverão e crescerão no mercado somente os empreendimentos ligados diretamente à satisfação total dos clientes. Os empreendedores devem, por isso, dedicar mais deles mesmos na relação com os clientes do que na gestão administrativa do seu negócio.
- Cite um livro que você acha que deveria ser leitura obrigatória para quem trabalha com Internet:
Estão disponíveis muitas publicações específicas, bastante interessantes para empreendedores da Internet. Mas para citar um livro de leitura obrigatória para empreendedores de uma maneira mais abrangente, fico com o “velho” O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino.
- Além do seu, quais são seus sites preferidos?
Como entusiastas da Internet vivemos “fuçando” sites de todas as tendências. Então, a lista seria bem grande. Mas para falar apenas dos que visitamos com maior freqüência:
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- Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Por e-mail: [email protected] ou [email protected] ou então pelo “fale conosco” do nosso site www.byquality.com.br. Por telefone: (13) 3234-6460, mas provavelmente estaremos ausentes, ouvindo algum dos nossos clientes. Ou ainda no celular (013) 9783-0887.
A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Patrícia RagniniComo participar da e-zine Entrevistas VM?
Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.