Promoção de cinema

Faça sua loja vender mais, conhecendo o seu produto e também o da sua concorrência. No filme Do que as Mulheres Gostam, resolvemos todos os nossos problemas de vendas e marketing. Na trama, após tomar um choque na banheira, o personagem interpretado por Mel Gibson passa a escutar a mente das mulheres. Então, ele começa a usar esse novo ?dom? ao seu favor.

Há uma cena, que passa quase despercebida, porém é de extrema importância para quem atua em marketing e vendas: o ator recebe uma caixa rosa com a tarefa de experimentar os produtos para criar campanhas publicitárias. Como todos os produtos são femininos, ele passa por experiências muito engraçadas nesse processo de experimentação.

Devemos encarar o varejo dessa forma. ?Marketeiros? e vendedores devem consumir mais produtos, ir às lojas e efetivamente comprar ? não apenas simular. É preciso entrar na fila, comentar com outros consumidores e discutir preços. É necessário também uma vivência de compra do produto com que você tem de trabalhar ou do produto concorrente como ocorre no filme, ou seja, levar o produto para casa e experimentá-lo, para sentir os sabores, a textura e o cheiro. Se o produto for direcionado ao público infantil, use como se fosse uma criança. Além de estimular muito sua criatividade, isso auxilia na obtenção do que todos buscam e falam incansavelmente: a visão do cliente.

Promoções de varejo devem ser focadas nessa visão. É possível entender perfeitamente que, por diversas vezes, a promoção tem um objetivo relacionado à diminuição do estoque atual. E o sucesso será ainda maior se essa experiência estiver retratada na promoção, por exemplo: um produto que está na moda pode, através de um contexto, encaixar em um produto que está no estoque. As novas sandálias que estão na moda agora combinam muito bem com aquela blusa que você quer que gire.

Junte a vivência com o produto com um contexto e você terá a visão do cliente, através de uma promoção que fará seu estoque girar.

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