Prospecção de clientes: das páginas da VendaMais para a prática

equipe vendamais

Como você deve ter visto na seção “Reservado para você” (página 11), a última edição impressa da VendaMais (número 251, maio/2015) foi um sucesso entre os leitores. No entanto, não foram só eles que se beneficiaram do conteúdo que produzimos sobre prospecção de clientes. Nossa equipe interna de vendas também pôde aprimorar as habilidades necessárias para prospectar bem com a ajuda da edição especial que fizemos sobre o tema.

Para isso, contudo, nossos vendedores não apenas leram as páginas da revista, eles também participaram de um treinamento interno que destacou alguns dos principais pontos da pesquisa que realizamos sobre o assunto e trocaram ideias sobre como melhorar o trabalho de prospecção que já realizam. Foram duas horas de um debate extremamente rico e que com certeza fez todo mundo sair da sala de reuniões da Editora Quantum, em Curitiba (PR), tendo aprendido um pouco mais.

E você, como tem utilizado a VendaMais para vender mais e melhor? Escreva para [email protected] contando sua história. Ela poderá ser publicada em uma de nossas próximas edições!

Vendópolis em ação

No mês de abril, a equipe de treinamentos da Soluções VendaMais esteve em Itapecerica da Serra (SP) para aplicar mais um “Vendópolis”, o treinamento que tem formato de jogo e que ensina os participantes a gerenciar suas carteiras de clientes ao mesmo tempo em que se divertem e competem com os colegas.

A experiência não podia ter sido melhor. Os participantes, colaboradores da ABB (empresa que é líder global em tecnologias de energia e automação), ficaram muito satisfeitos com o que aprenderam e com a forma isso se deu. José Porfirio, vendedor, disse: “Gostaria de parabenizá-los pela ferramenta que, de maneira simples e criativa, nos mostra o caminho a ser seguido no mercado.” Seu colega Thiago Mendonça completou. “Achei o treinamento muito interessante, inteligente, dinâmico e excelente para a nossa realidade de vendas, pois deixa bem claro como devemos coordenar nossos esforços, sempre direcionando nossas forças e nosso empenho para atender o cliente.”

Está na hora de você superar seus desafios de vendas!

A vida de um profissional de vendas é repleta de desafios. Saber superá-los é essencial para conquistar bons resultados e alcançar o sucesso. Sabendo disso, Raul Candeloro e Marlus Jungton escreveram Desafios de vendas – Os 30 maiores desafios de vendas e 90 ferramentas para você superá-los, um guia que orienta e desafia os profissionais de vendas de todos os segmentos a encarar batalhas como:

  • Aumentar o ticket médio dos clientes.

  • Fechar vendas sem dar nenhum desconto.

  • Prospectar e positivar clientes da concorrência.

  • Elaborar um planejamento para fazer a maior venda da história do vendedor na empresa.

  • E muitas outras!

Além dos desafios, os leitores também encontram na obra 90 artigos que os autores chamam de “ferramentas”, pois apresentam as dicas, as técnicas e o conhecimento necessários para que cada desafio seja compreendido e, mais importantemente, superado.

“O grande diferencial do livro Desafios de vendas é nos transformar em personagens protagonistas e nos proporcionar mais conhecimento a cada desafio, o que nos permite desenvolver efetivamente nossas habilidades e atitudes necessárias para sermos vendedores de sucesso”, conta Ricardo Leal, um dos leitores satisfeitos do livro.

E aí, vai encarar esses desafios?

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