Prospecção: Dicas para encontrar novos clientes

1. Prospecção: Dicas para encontrar novos clientes
2. Abordagem: Como chegar ao decisor da empresa
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Fernando Fernandes
5. Frase da semana: Oportunidade – Henry Ford

Olá.

Existem duas fases fundamentais na vida de qualquer programa de marketing e
vendas. Uma é emocionante, a outra é chata.

Todos ficam entusiasmados e “para cima” durante as fases de planejamento e
implantação. Afinal, esperar pela grande festa é sempre a parte mais
divertida. Mas essa alegria dura pouco.

A parte dura de um programa de marketing e vendas é o trabalho diário de
mantê-lo no curso quando nem tudo vai bem. Cronogramas devem ser
respeitados e problemas inevitáveis devem ser resolvidos. Enquanto todos gostavam da primeira parte, a maioria das pessoas desaparece na hora de
cumprir as tarefas diárias que mantém um programa no curso correto.

Mesmo o plano mais brilhantemente concebido pode falhar e errar o alvo. E
isso acontece mesmo. Aqui estão as 12 principais razões porque isso
ocorre, segundo John Graham, presidente da Graham
Communications. São 12 motivos pelos quais programas sólidos acabam com
resultados medíocres (quando não são diretamente um desastre total).

1. Falta de paciência.
2. Cortar caminho.
3. Recusar o risco.
4. Interferências no programa.
5. Orçamento insuficiente.
6. Misturar preferências pessoais.
7. Falta de continuidade.
8. Adotar uma visão de restaurante.
9. Perda de interesse.
10. A busca de soluções mágicas.
11. Falta de sofisticação em marketing e vendas.
12. Falta de pesquisa.

Essas 12 razões de fracasso são importantes porque são muito comuns.
Nenhuma companhia escapa. A maioria dos programas sofre de, pelo menos,
um desses males. Pior ainda: muitos desses erros são repetidos,
causando uma limitação no crescimento das empresas e um desperdício imenso de dinheiro. Juntas, essas razões são um “checklist” efetivo
sobre como avaliar um programa de marketing e/ou vendas.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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1) Prospecção: Dicas para encontrar novos clientes

Dill Casella – palestrante em Vendas e Desenvolvimento de Mercado – tem seis
dicas para encontrar novos clientes. Confira:

1. Tenha sempre cartões de visitas ou folhetos com você. O verdadeiro
profissional de vendas se diverte, tem vida social e vai a festas sem perder o
“faro comercial”.
2. Esteja sempre atento a tudo e a todos. O universo dá sinais claros de grandes
oportunidades se você estiver “conectado”. Olhe para todos os
lados. 3. Facilite o acesso ao crédito. Quem jamais pôde ter seu
produto, agora pode. Quem já comprava, pode aumentar suas compras. 4. Saia
da mesmice. Vá visitar clientes por outro caminho, em dias
diferentes, fale com mais pessoas. Vire seu mapa “de ponta-cabeça”.
5. Mostre atenção, educação e simpatia a todos que cruzarem seu caminho. Seu
novo cliente pode estar ali. 6. Questione as regras. “Nunca vendemos para tal segmento… Por quê? E se mudarmos nosso enfoque, nossa abordagem
ou fizermos simples adequações em nossos produtos?”
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2) Abordagem: Como chegar ao decisor da empresa

André Silva – consultor e diretor-comercial da AJS Consultoria – recomenda
cinco dicas para chegar ao decisor da empresa através da
secretária. Veja:

1. Explique o assunto com precisão. Mostre que ela é muito importante no
processo. 2. Não demonstre arrogância. Peça gentilmente para ela transferir a
ligação. 3. Peça o seu e-mail e, logo após o contato feito, mande um
agradecimento pela ajuda que lhe foi concedida. 4. No primeiro contato feito
por telefone, pergunte o seu nome e repita sempre que achar
interessante. Isso gera empatia na relação. 5. Mantenha sempre a postura
profissional e ela identificará esse grande diferencial. Lembre-se: a secretária
só passará a ligação se realmente sentir confiança em suas
atitudes.
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Lançamento – “Mania de Vender”, de Luis Paulo Luppa
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empresa, implantando uma atitude vendedora no dia-a-dia de suas funções.
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empresas.
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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA, Priscila!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

Aplicando cinco sensos na vida pessoal

Como destruir um programa de marketing e vendas

Dicas para se tornar um profissional de destaque

Se relacione mais com o seu cliente

*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
“VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da
publicação adquirida.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Fernando Fernandes
Eu acreditava que nada é tão bom que não possa ser melhorado. Vocês estão
me fazendo rever esse conceito. O conteúdo da revista é de
primeiríssima qualidade. Parabéns a toda equipe.

5) PARA TERMINAR: Oportunidade – Henry Ford
“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais
inteligência”

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Mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: mailto:[email protected]
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
https://vendamais.com.br

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