Qual a história da sua empresa?

Todos deveriam ter uma história da sua empresa para contar ao mundo o que são os seus negócios. Todos deveriam ter uma história da sua empresa para contar ao mundo o que são os seus negócios. A consultora Anne Baber dá alguns bons conselhos sobre como contar uma história de sucesso quando alguém lhe pergunta o que faz. As pessoas estão bem mais interessadas em história do que em comprar um produto.

Anne aconselha a planejar a história de sucesso. Veja como:

Seja sucinto. Não mais do que três sentenças. Única. Mostre porque vocês se destaca. Se você está no mercado imobiliário, não diga apenas eu tenho vendido muitas casas?. Que venda muitas casas é o que se espera. Conte, por exemplo:

– ?Na semana passada encontrei um imóvel para um casal ? os dois precisavam de escritórios em casa. Ambos queriam escritórios no primeiro andar, com portas independentes, muita luz e vista maravilhosa. Encontre a casa, com imensas portas envidraçadas, dando para um pátio, logo na saída para a rua.? (Essa história mostra a seus interlocutores que você é capaz de encontrar uma cassa fora do comum)

Clara. Elimine o jargão profissional.

Entusiasta. Use linguagem viva num tom de voz otimista.

Sugestiva. Pense no que você quer que as pessoas pensem.

Sólida. Dê alguns detalhes para ajudar a visualizar a história.

Orientada para um bom atendimento. A sua história conta como seus clientes são bem atendidos.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima