Quando for cair, olhe para cima!

Nos velhos tempos dos navios à vela, um jovem marinheiro saiu para o mar no Atlântico Norte em sua primeira viagem. Nos velhos tempos dos navios à vela, um jovem marinheiro saiu para o mar no Atlântico Norte em sua primeira viagem. Ao aproximar-se forte tempestade, o jovem recebeu o comando para subir no mastro principal e recolher as velas. O marinheiro começou a subir e ao chegar à metade do mastro, olhou para baixo. Sentiu-se tonto e amedrontado, perdeu o equilíbrio e quase caiu. Naquele momento, um velho marinheiro experiente que estava no convés embaixo, gritou: ?Olhe para cima, filho, olhe para cima!?. O jovem obedeceu e recuperou o equilíbrio imediatamente, continuando a subir até cumprir sua missão.

Algo semelhante já ocorreu conosco de outra forma. Você se lembra quando aprendeu a andar de bicicleta? O que lhe acontecia quando olhava para baixo em qualquer direção? Você perdia o equilíbrio e caía. Até o momento em que alguém lhe disse: ?olhe para cima e à frente?. Então você começou a equilibrar-se e parou de cair.

Essa mesma situação ocorre em todas as áreas da nossa vida. Quando tudo parece ruim e sem solução; quando nos sentimos deprimidos e frustrados, quando parece que tudo o que fazemos não dá certo, em vez de perder o equilíbrio, veja se não está olhando para a direção errada. Se sentir que vai cair, coloque o seu objetivo principal lá em cima, junto às estrelas e ?Olhe para cima, filho, olhe para cima!?. Você perderá o medo, recuperará o equilíbrio e firmará os pés no chão novamente.

Frase: ?O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível? ? Nax Weber

Para Saber Mais: De Bem com Você, De Bem com a Vida ? de Wilson Meiler.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima