Quanto do seu talento está sendo desperdiçado por falta de audácia?

O sucesso na sua carreira ? seja na área de vendas ou não ? só depende de você! Não desperdice seu talento e aumente suas chances de prosperar! Já ouviu falar do ?complexo de Jonas?? Provavelmente, você já se imaginou vivendo em um lugar cômodo, onde ninguém jamais disputaria uma vaga com você, não correndo riscos, enfrentando poucos problemas (ou falsos problemas), nunca interessado no crescimento do seu potencial e como testá-lo. Isso é viver? Espero que isso o incomode bem nas profundezas do seu ser.

Por quê? Simples, as pessoas não mudam quando se sentem bem. Mudam quando estão aborrecidas, insatisfeitas e inconformadas. Existem quatro grupos universais de pessoas: as felizes e satisfeitas, as felizes e insatisfeitas, as infelizes e satisfeitas e as infelizes e insatisfeitas. Já pensou em qual grupo você se enquadra? Se você se enquadrou no grupo de pessoas felizes ou infelizes, mas satisfeitas, isso é um sinal claro de que você está se certificando de não iniciar novos movimentos que visem preencher outras necessidades.

É fútil viver pensando no futuro, acreditando que quando ficar mais velho, mais rico, mais instruído e tiver mais tempo tudo ficará bem.

Cada um de nós tem uma tarefa na vida: satisfazer as necessidades, descobrir quais as tensões e os riscos que se encaixam melhor em nós. Quer descobrir qual é a sua grande missão? Observe-se enquanto executa as mais diversas atividades que já se propôs a fazer. Quando se encontrar diante de uma tarefa ou atividade que o leve à satisfação, além dos sonhos mais absurdos, uma sensação semelhante a de sentir-se suspenso no ar, sem preocupações relacionadas ao ambiente exterior, onde não perceba tensão ou cansaço e sentindo apenas a emoção da realização que toma conta de você a cada minuto que passa se dedicando a essa atividade, aí é provável que você tenha encontrado a missão da sua vida.

Uma dica para ajudá-lo a descobrir isso é a seguinte: coloque-se em uma posição confortável e exercite a visualização daquilo que você deseja. Imagine-se nas mais diversas atividades que você sinta que poderiam se encaixar como candidatas à atividade-missão; enquanto você visualiza, sinta-se como se estivesse executando essas atividades, observe o ambiente, as pessoas, a energia, os sons e demais aspectos do ambiente. Preste atenção a todas as suas sensações, pois você irá sentir-se atraído mais fortemente por alguma atividade em especial. Caso você tenha grande dificuldade em realizar esse exercício, talvez mereça uma dedicação especial à reflexão sobre seus valores, objetivos e missão.

Uma vez encontrado seu objetivo, sonhe alto. Planeje os passos e comece a agir imediatamente. A única pessoa que pode impedi-lo de conquistar seus sonhos é você mesmo.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima