Quanto mais quente, melhor

6 pernod

A francesa Pernod Ricard prometeu (e deu) um gelo nas altas temperaturas deste verão. Em uma parceria inédita com o Portal Climatempo e o Grupo Pão de Açúcar, a empresa oferecia gratuitamente um saco de gelo para cada consumidor que comprasse uma das vodcas de seu portfólio cada vez que a temperatura subisse em São Paulo (SP), no Guarujá (SP) e em Recife (PE). “Vodcalizar” foi o verbo criado pela multinacional para o verão brasileiro e significava prolongar tudo o que é bom, deixando qualquer momento ainda melhor.

Para ganhar o saco de gelo, os consumidores deviam se cadastrar no site da Vodcalize e emitir um cupom que dava a possibilidade de ganhar o presente quando a temperatura atingia 32º nas cidades participantes da promoção. Promoção inteligente e que envolveu o cliente, através de uma visita ao site e da necessidade de nele se cadastrar.

Quanto mais frio, melhor!

5 contiA Conti Bier criou, no início do ano, uma edição exclusiva e limitada de suas latas. Criada pela WMcCann, a nova embalagem trazia uma pin-up desenhada em seu verso para sinalizar, de maneira atraente, quando a bebida estaria na temperatura ideal para ser consumida.

Estampada trajando um vestido enquanto a embalagem estava em temperatura ambiente, a pin-up aparecia só de biquíni quando a cerveja ficava gelada. “É quando esta lata esfria que o clima esquenta”, dizia o anúncio que promoveu a edição limitada. Foi produzido, entre fevereiro e março, 1,5 milhão de latas pin-up da Conti Bier, o que atestou o sucesso da campanha de vendas.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Agueeeenta, coração!!!!

3 coracaoOs voos da TAM de Recife (PE) para São Paulo (SP), no dia 24 de dezembro às 22h59, e de São Paulo para Fortaleza (CE) às 22h25, no último dia do ano, vão ficar para sempre na memória dos passageiros que passaram o Natal e o Réveillon a bordo. Em uma ação de relacionamento criada pela agência Wunderman, os parentes de alguns deles substituíram a tripulação no tradicional vídeo de segurança, desejando boa viagem e espalhando emoção dentro das aeronaves.

Intitulada “Instruções de Segurança em Família”, a ação cumpriu seu objetivo de surpreender e encantar os clientes.

Divulgação

Ficou curioso para ver como foi? Acesse http://bit.ly/TAM-seguranca-em-familia.

Sempre dá-se um jeito

4 joao sextoComo ser notado na correria que é o horário do almoço em qualquer grande cidade? Simples: seja criativo, sutil e “leve”. Sim, de forma “muito leve” o Restaurante Temático João Sexto, localizado no centro do Rio de Janeiro (RJ), atraiu todos os olhares para si. A ação de guerrilha contou com um homem, caracterizado com roupas de época, flutuando estrategicamente em frente aos principais prédios comerciais próximos ao restaurante. Os atores da ação promocional distribuíam folhetos com o novo cardápio de comida brasileira da casa.

Foto: Divulgação

Resultado? A iniciativa causou grande impacto nas pessoas que circulavam no local onde ela foi realizada, o movimento do restaurante dobrou em 48 horas.

Curtas e boas

VOU DE TÁXI – A Vodka Absolut fechou uma parceria com a empresa de reserva de táxis por aplicativo 99Táxis para oferecer descontos nas corridas de consumidores que adquirissem o produto em bares e restaurantes envolvidos na promoção. A sacada foi tão boa que mais de 500 bares e restaurantes juntaram-se à Absolut.

DESLIGUE-SE – Muitas empresas perceberam, com razão, que incentivar o diálogo é um diferencial e estão promovendo uma espécie de “detox digital”. A Coca-Cola lançou, há um ano, uma campanha na qual promovia o fictício social media guard – na verdade, um cone (como os utilizados em cachorros doentes) que impedia o uso de smartphones. A produtora americana Nerdist fez uma paródia da série Friends na qual os personagens não dialogavam e só olhavam para o próprio celular, sem interagir entre si. E, na Califórnia, o evento Camp Ground aproveitou essa onda para faturar uma grana: criou um acampamento onde os participantes pagam 500 dólares para ficar off-line.

Grandes números

A consultoria Deloitte realizou, entre junho de 2013 e junho de 2014, um estudo para identificar as maiores redes varejistas do mundo e também as que mais crescem. Apenas duas empresas 100% nacionais aparecem nesses levantamentos: a Lojas Americanas, na 150ª colocação, e o Magazine Luiza, 13ª colocada entre as que mais crescem e 247ª entre as que mais faturam.

As 10 maiores em receita

faturamento

As 10 que mais crescem

variacao

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima