Quanto vocĂȘ quer vencer?

Em um domingo desses, assisti a um torneio de golfe. Torcia para Tiger Woods, que não fez feio. Certamente deu tudo o que tinha. Em um domingo desses, assisti a um torneio de golfe. Torcia para Tiger Woods, que não fez feio. Certamente deu tudo o que tinha. Mas, naquela tarde, não estava em um dos seus melhores momentos. Não era o melhor, como costuma ser. O melhor foi Phil Mickelson. Para os leitores que acompanham golfe, deixe-me dizer que nunca fui fã do Phil, não gosto dele. Por muito tempo, o melhor resultado que conseguiu foi um segundo lugar. Ele levou 12 anos para vencer um torneio profissional. Isso foi em 2004. E, em 2005, Phil consagrou-se campeão da temporada (nota da redação: ou seja, o cara é o Barrichello que deu certo).

E, no torneio que assisti, ele parecia um campeĂŁo antes da primeira tacada. Tinha aquele visual de vencedor no rosto, no andar, na segurança que demonstrava. A lição, aqui, Ă© que o sucesso nĂŁo atrai sĂł mais sucesso. O sucesso atrai a autoconfiança. E o sucesso dĂĄ aquela sensação de que vocĂȘ pode sentir o gostinho bom dele de novo. E de novo. E de novo.

Qual sucesso vocĂȘ almeja? HĂĄ quanto tempo estĂĄ tentando? O quĂŁo determinado vocĂȘ Ă©? O quanto vocĂȘ estĂĄ estudando e praticando para chegar lĂĄ? VocĂȘ estaria preparado para enfrentar 10, 12 anos de derrotas, ser chamado de perdedor, para depois se revelar um campeĂŁo? Duvido. SĂŁo poucos os que conseguem tal façanha.

E quais seriam as qualidades de Phil Mickelson, depois de 12 anos de derrotas? Para começo de conversa, não são 12 anos de derrotas. São 12 anos de tentativas. Analise e compare com seus esforços:

1. Ele manteve-se focado no prĂȘmio que conseguiria.

2. Sua determinação não enfraqueceu nunca.

3. Ele treinava (e ainda treina) todos os dias.

4. Ele tinha um treinador (coach).

5. Ele acreditava em si.

6. Ele provou que podia vencer sob pressĂŁo.

E como vocĂȘ pode ser mais persistente, campeĂŁo? Algumas dicas:

· Busque e mantenha uma atitude positiva ? vocĂȘ se torna o que imagina que Ă©.

· Defina e busque alcançar metas claras.

· Não chore ou reclame dos problemas, busque a solução.

· Tenha energia. Busque um corpo saudåvel, que reflita sua atitude.

· A persistĂȘncia tem algo de egoĂ­smo, mas um egoĂ­smo bom. Queira alcançar sua meta porque vocĂȘ vai ganhar algo com isso.

· Desenvolva a habilidade de receber muitos ?nãos? e continuar.

· Busque ajuda, quando vocĂȘ precisar ou nĂŁo tiver as respostas ou quando precisar de um apoio motivacional. HĂĄ poucas coisas mais valiosas que um tapinha nas costas.

· Mantenha um constante bom humor. Ajuda a criar situaçÔes favorĂĄveis a vocĂȘ.

· Acredite em vocĂȘ.

· Acredite no que vocĂȘ faz.

· Esteja preparado. Treine, aprimore-se, aprenda.

· Desenvolva bons hĂĄbitos profissionais, assim vocĂȘ cria sua prĂłpria sorte.

· Continue, continue, continue, continue. Se demora dez encontros para que uma venda seja feita ou uma meta seja atingida, faça o que for necessårio para conseguir essa décima visita.

· Tenha paixão, tesão por seu trabalho.

· Seja uma pessoa entusiasmada, no conceito original grego da palavra: Deus interno, Deus dentro de vocĂȘ.

ConteĂșdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima