QUANTO VOCÊ USA DO SEU TALENTO?

Se eu perguntasse a você quanto do seu talento e inteligência disponibiliza em sua vida pessoal e profissional, qual seria a resposta? Se eu perguntasse a você quanto do seu talento e inteligência disponibiliza em sua vida pessoal e profissional, qual seria a resposta? Será que você se aproximaria dos 100%? Ou será que você é mais um daqueles que faz uma espécie de ?economia de guerra??

A verdade é que muita gente acredita que está se economizando, se poupando, tirando vantagem da situação, sempre empurrando com a barriga, quando na realidade estão perdendo grandes oportunidades para aprender, se conhecer e viver plenamente. Quer um exemplo?

Eu estava dentro de um elevador cheio e sem ascensorista. Gentilmente, comecei a perguntar para as pessoas para qual andar iriam, e então, apertava o botão correspondente. Havia um senhor no fundo do elevador que foi o último a quem perguntei e ele disse: “Não se incomode não, qualquer andar serve, eu entrei no edifico errado!”

Na vida é comum estar no ?edifício errado?, mas tem casos piores: há pessoas que não arriscam e nem entram em edifício algum! Por isso acredito que o caminho da felicidade, da realização, está em você ter muito claro o que quer. Quem não sabe o que quer, chega aonde não quer. E se você não sabe e nem define o quanto do seu potencial, do seu talento é usado, pior ainda.

Uma ótima solução é fazer um planejamento estratégico pessoal, utilizando todos os seus recursos internos e externos com ousadia e flexibilidade. Um planejamento estático de nada vale. Deixe-o vivo, dê-lhe vida e se pergunte sempre: “Se eu ganhasse R$ 10 milhões de reais o que faria?”

Agora perceba que há diversas coisas que você pode fazer para ser feliz, para mudar a sua vida, sem precisar ganhar esse dinheiro. Uma vez uma mulher me respondeu que, se ganhasse, largaria o marido e o emprego, faria uma plástica, mudaria o guarda-roupa e moraria em outra cidade! Será que ela precisaria ganhar todo este dinheiro para fazer isso?

E você, o que está esperando? Você tem o seu talento e inteligência e o quanto utiliza deles para fazer a real transformação de que necessita? Acredite, você pode!

Frase: Todo mundo tem talento. O que é raro é a coragem de seguir o próprio talento em direção ao lugar misterioso que ele nos indica ? Erica Jong

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima