Quem é o rei?

O que preciso para autodesenvolver-me?

deles deveria ser o rei. Depois de muito discutirem, chegaram à conclusão de que os felinos deveriam escalar a montanha mais difícil da floresta – assim, aquele que chegasse primeiro ao topo seria coroado rei.

 

Infelizmente, nenhum deles conseguiu terminar o trajeto. Os animais ficaram impacientes, pois se os três foram derrotados, como elegeriam um rei? Nesse momento, uma águia, grande em idade e sabedoria, pediu a palavra:

 

— Eu sei quem deve ser o rei! Quando voltavam derrotados de sua escalada, ouvi o que cada um disse à montanha.

O primeiro disse:

— Montanha, me venceste!

 

O segundo falou:

— Montanha, me venceste!

 

E o terceiro completou:

— Montanha, me venceste, mas por enquanto! Você já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

 

— A diferença, completou a águia, é que o terceiro leão teve uma atitude vencedora quando sentiu sua derrota naquele momento, porém não desistiu. E quem pensa assim está preparado para ser o rei dos demais!

 

Os animais aplaudiram entusiasmados o terceiro leão, que foi coroado Rei dos Animais.

 

Fonte

Apostila: 7 jovens do evangelho

Autor: Carlos Macías de Lara

 

 

Moral da história para sua vida prática:

 

Aprimore-se – Se algo não foi como esperava, mas você acredita que pode ser melhor, então não desista. Invista em aprimoramento, descubra outras formas de fazer e tente novamente. Dessa forma, você conquistará a excelência.

 

Reflita – Quais conhecimentos e experiências são necessários para alcançar os objetivos almejados? É preciso ter essa resposta a fim de dar continuidade e conseguir chegar a um resultado. Então, concentre-se e descubra por onde você pode começar.

 

Acredite – Não dê tanta importância ao tamanho das dificuldades ou situações que você tenha. Normalmente, os problemas, quando aparecem, já chegaram ao seu nível máximo, mas você ainda não. Pense nisso!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima