Quem é seu principal oponente?

Conheça seu principal oponente e derrote-o para ter sucesso em sua carreira Muitas pessoas parecem lutar contra um inimigo oculto que as impede de crescer e vencer na vida. Os dias são difíceis, as coisas parecem não acontecer na velocidade que gostariam e, por fim, acabam se sentindo frustradas e com a sensação de que não estão saindo do lugar.

O que geralmente acontece quando nos sentimos decepcionados é responsabilizar alguém pela situação que estamos vivendo. A culpa é do chefe, governo ou cônjuge que não nos deixa conquistar mais em nossas vidas. O fato é que a maioria das pessoas não se importa em levar uma vida complicada se tiver alguém para culpar pelos próprios insucessos.

De uma certa forma, essas pessoas estão certas, porque realmente existem alguns oponentes que podem impedir suas vitórias.

O primeiro oponente é o externo. Pode ser a situação financeira, os políticos corruptos, o chefe insensível, a chuva. Para muitos, esses fatores influenciam decisivamente em seus comportamentos e desempenhos, impedindo assim uma melhor performance profissional e até mesmo pessoal.

O segundo é o adversário íntimo. Geralmente, trata-se de alguém muito próximo a você e que possui ?maior? influência sobre a maneira pela qual você decide as coisas. Pode ser sua esposa, marido ou até mesmo um colega de trabalho para quem você resolveu abrir sua vida.

Suas opiniões nem sempre são as mais assertivas, porque na maioria das vezes elas estão tentando resolver seus próprios problemas. Elas também têm as próprias crenças (muitas vezes, negativas) em relação a como você deveria resolver determinado problema.

Essas já seriam boas desculpas para justificar sua falta de resultados. Pessoas que dão conselhos errados, chefes que sabotam seu sucesso ou a chuva que atrapalha seus planos. Esses fatores até certo ponto influenciam, mas não são capazes de danificar por completo seus objetivos.

Contudo, há outro oponente que é o principal responsável pelo seu sucesso ou fracasso ? o interno, ou seja, aquela voz dentro da sua cabeça que acredita profundamente que existe um complô contra você e que o faz colocar seu destino nas mãos de outras pessoas.

?A melhor vitória é a vitória sobre si mesmo?, já proclamava o filósofo Platão. Portanto, aprenda a observar quando a voz que está dentro de você diz que não pode, que não vai conseguir ou que tudo que você quer é uma grande besteira.

A intenção positiva dela é protegê-lo da dor da frustração, mas ela também o impede de se realizar e ser feliz.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima